Conteúdo por Gazeta Esportiva

Virada Esportiva de SP ocorre neste final de semana com mais de 2 mil atrações

Virada Esportiva de São Paulo acontece neste sábado (23) e domingo (24) (Foto: Divulgação)

Neste final de semana, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), realizará a 13ª edição da Virada Esportiva. O evento contará com mais de 2 mil atrações gratuitas espalhadas pela cidade e tem o intuito de promover a prática de atividades físicas, esporte e lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população.

Neste ano, a Virada, que contou com investimento de R$ 3 milhões, terá atividades descentralizadas, realizadas em mil locais diferentes. Ao todo, as atrações terão mais de 120 modalidades disponíveis para públicos de todas as idades. Além disso, a agenda incluirá ações voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Entre as atividades, se destacam corrida de carrinho de rolimã, basquete 3×3, esgrima, futebol americano, rugby, artes marciais e eSports. Para completar, haverá modalidades esportivas ligadas a culturas estrangeiras em parceria com os consulados de diversos países. A programação completa do evento está disponível no site da Virada Esportiva.

Confira algumas das opções de locais e atividades da Virada Esportiva de São Paulo:

Pacaembu – Crossfit, parede de escalada, futebol feminino, treinamento de goleiros com Zetti, artes marciais (incluindo a Arena UFC, com a participação do Minotauro) e o voo de três atletas de wingsuit – macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance – que vão saltar de um helicóptero e pousar dentro do estádio.

Parque do Carmo Parede de escalada, tirolesa, arvorismo, rapel, parkour, slackline e brinquedos infláveis.

Largo da Batata Skate, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia, peteca, hand beach, beach rugby, frisbee e frescobol.

Praça Roosevelt – Uma pista de patinação retrô embalada por músicas dos anos 80 será montada para crianças a partir de 5 anos. Os praticantes de hoverboard também terão uma pista exclusiva, para crianças acima de 7 anos. Uma pista street receberá os praticantes de patins e skate.

Parque do Ibirapuera – O local reunirá os fãs do bodybuilding na Arena Arnold, que receberá a visita de celebridades fitness e atletas de diversas modalidades. Além disso, haverá atividades voltadas para o paradesporto, com futebol de cego, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, bocha em cadeira de rodas, mini tênis em cadeira de rodas, badminton e uma grande corrida de cadeira de rodas.

CEUs –  Surf, skate, dança, hidroginástica e recreação em 06 CEUs e 2 Centros Esportivos. No sábado (23) no CEU Uirapuru, C.E. Vila Guarani, CEU Guarapiranga e CEU Anhanguera. No domingo (24) no CEU Heliópolis, CEU Sapopemba, Centro Esportivo Mooca e CEU Pera Marmelo.

Corujão LGBTQ+ Angels Voley – Pelo segundo ano, a Virada Esportiva terá uma atividade LGBTQ+ com jogos de vôlei no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). No Centro Esportivo Pelezão (Lapa), jogos de futsal de trans e lésbicas serão incorporados à programação.

Represa de Guarapiranga – Os esportes náuticos com e sem motor farão da represa de Guarapiranga (Capela do Socorro e M’Boi Mirim) uma atração à parte.

Mais Esportes