Visão da rodada: Derrotas preparam um cenário nada clássico para domingo

Divulgação

A oitava rodada do Brasileirão, fatiada por conta da disputa da Copa América, armou um cenário nada honroso para um dos maiores clássicos do Brasil. Flamengo e Vasco foram derrotados no fim de semana e se reencontrarão na zona do rebaixamento após um ‘retiro’ cruz-maltino na Série B. E, nestes tempos de arenas paquidérmicas precisando de razão para existir, o duelo não será no seu palco predileto, o Maracanã. A Arena Pantanal abrigará a preocupação das duas torcidas neste início (ainda) de disputa.

Na reestreia de Emerson Sheik, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o forte Galo, que dá pinta de que brigará pelo título. O ótimo público rubro-negro no Mario Filho ficou decepcionado, mas a ele resta o alento de que Guerrero ainda chegará e o time passa por período de ajustes. Já o Vasco… O time da Colina perdeu para o novo e surpreendente líder, o Sport, e, com o triunfo do Joinville sobre o Goiás por 2 a 1, passou a segurar a lanterna. Único clube que ainda não venceu no certame, viu o técnico Doriva deixar o cargo e irá encarar seu maior rival com o torniquete no pescoço.

No G4, além de Sport e Galo há também São Paulo e Atlético-PR. Estes dois, porém, deixaram o gramado com gosto amargo. Ambos empataram em casa. Ao Furacão ficou o consolo da igualdade ter acontecido no clássico contra o Coritiba, sempre tendendo mais ao equilíbrio. O Tricolor desperdiçou dois pontos no Morumbi contra o Avaí, levando um gol nos minutos finais.

Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, e deixou a área do inferno. O Timão, em processo de desmanche, caminha como incógnita. Outro paulista, o Palmeiras perdeu para o ascendente Grêmio no Sul. O Verdão teve a estreia de Marcelo Oliveira no comando e buscará reação no clássico contra o São Paulo.

A jornada ainda teve o Cruzeiro sendo surpreendido pela Chapecoense, no Mineirão, e vendo cair uma boa série de vitórias seguidas na competição nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...