Vitória confirma partida contra o Náutico para o Barradão

Clube tem se divido entre atuar no Barradão e na Fonte Nova, mas, diante do Timbu, Leão vai atuar no Manoel Barradas

O Vitória confirmou nesta quarta-feira que jogará contra o Náutico no Barradão, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. A escolha para o jogo, a ser disputado no dia 31 deste mês, não foi das mais fáceis. O Leão cogitava mandar mais uma partida na Fonte Nova. Seria a quarta transferência para o estádio neste ano. A dúvida sobre a sede da partida só foi dissolvida no último dia para uma possível mudança.

O Rubro-negro tem uma média de público maior atuando na Fonte Nova. Ao mesmo tempo, o Barradão é mais rentável, tendo em vista que a bilheteria não é a única fonte de receita do estádio. Até porque, na Fonte Nova, é necessário dividir os lucros com o consórcio administrador.

Para o presidente do Vitória, Raimundo Viana, a primeira opção será sempre o próprio estádio, o que não impede de jogar na Fonte Nova.

– Eu sempre digo que a nossa casa é o Barradão, é o nosso Santuário. Porém, fomos bem tratados na Arena e conseguimos bons resultados. Brinco que temos três casas: Barradão, Fonte Nova e Pituaçu – disse Raimundo.

O grande entrave para as partidas em seu estádio particular é a dificuldade de acesso que possui o Barradão. O estádio fica longe do centro de Salvador e o congestionamento nos arredores é comum. Já a Fonte Nova fica perto de estação de metrô e tem boa oferta de linhas de ônibus.

Na nova arena, após três jogos do Vitória como mandante, a média atingiu 19.665 ingressos vendidos por partida. Na Toca, o índice fica muito inferior nos 13 duelos: 9.817 pagantes por confronto.

A média de público na Arena é, inclusive, maior que a do rival Bahia, que disputa todos os seus jogos no estádio e possui a melhor média da Série B.Em 2016, a Fonte Nova pode ser mais do que a “outra casa” para o Vitória. Existem planos para que o Barradão passe por obras. No período, o Rubro-Negro pode ser obrigado a deixar o estádio e seguir para outro local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...