Conteúdo por Gazeta Esportiva

Vitória e Figueirense apenas empatam e seguem ameaçados na Série B

O duelo entre Vitória e Figueirense nesta tarde de sábado, no Barradão, foi quente. As equipes empataram por 2 a 2 com reviravoltas, na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que brigam para não cair.

Equipes empataram por 2 a 2 no Barradão (Foto: Divulgação/Vitória)

Foram dois gols em cada tempo. Anselmo Ramon fez aos 33 para o Vitória, mas Luis Ricardo empatou logo em seguida. Na etapa complementar, Odilávio virou para os visitantes, mas Thiago Carletto deixou tudo igual de pênalti. Com o resultado, o clube baiano permanece em 15º lugar, com 37 pontos, enquanto o Figueira ainda é o primeiro na zona de rebaixamento, com 33, a dois do Londrina, em 16º.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), enquanto o Figueirense enfrenta o Vila Nova no mesmo dia e horário no Orlando Scarpelli.

O jogo – O Vitória iniciou o primeiro tempo pressionando bastante os visitantes, primeiro com Anselmo Ramon  e depois em chute de Lucas Cândido, defendido por Pegorari. O Figueira só foi responder à altura aos 28 minutos com Felipe Matheus. Ele chutou forte na direção do gol e Martín fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 33, os donos da casa foram premiados com o gol após terem se mantido melhores na primeira etapa. Anselmo Ramon aproveitou após finalização errada de Wesley e abriu o placar em chute colocado. No entanto, mal eles comemoram e o Figueirense empatou com Luis Ricardo de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 35 minutos. O saldo do primeiro tempo foi, então, 1 a 1.

Na segunda etapa, Felipe Gedoz teve duas oportunidades claras de gol, mas, como quem não faz toma, Odilávio, que entrou durante o intervalo, virou para o Figueirense aos 12 minutos. Apesar do choque, Gedoz quase deixou tudo igual após rebote de Pegorari, em seguida.

O Figueirense chegou com perigo mais uma vez, com Breno, mas Martín fez bela defesa. No entanto, partindo para o fim do jogo, o árbitro marcou pênalti para o Vitória e Thiago Carlettou cobrou firme, empatando o duelo. Os donos da casa pressionaram, os visitantes tentaram, mas o empate por 2 a 2 foi o resultado final.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 2 de novembro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

CARTÕES AMARELOS: Anselmo Ramon, Everton Sena e Caicedo (Vitória); Rafael Marques e Pereira (Figueirense)

GOLS: VITÓRIA: Anselmo Ramon, aos 33 minutos do 1º tempo e Thiago Carletto, aos 36 do 2º tempo; FIGUEIRENSE: Luis Ricardo, aos 35 do 1º tempo; Odilávio, aos 12 minutos do 2º tempo.

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Jonathan Bocão, Everton Sena, Ramon, Thiago Carleto; Baraka, Lucas Cândido, Chiquinho (Eron); Felipe Garcia (Caicedo), Wesley (Felipe Gedoz), Anselmo Ramon.

Técnico: Geninho

FIGUEIRENSE: Pegorari, Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony (Kauê) e Fellipe Mateus (Victor Guilherme); Jefferson Renan (Odilávio), Breno e Rafael Marques.

Técnico: Pintado

Futebol