Vitória sobre o Treze abre vantagem para o Ferroviário na final da Série D

Vitória por 3 a 0 deixa Ferroviário com boa vantagem para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro (Divulgação/CBF)
Vitória por 3 a 0 deixa Ferroviário com boa vantagem para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro (Divulgação/CBF)

O Ferroviário apostou no fator casa e abriu uma vantagem importante sobre o Treze na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os cearenses venceram a equipe paraibana por 3 a 0 no Castelão e vai tranquilo para a decisão, marcada para a próxima sexta-feira, no estádio Amigão.

As equipes tiveram uma companhia inusitada durante a partida. Um enxame de abelhas se alojou em uma das traves do campo, mas logo o problema foi solucionado e deu a deixa para o Ferroviário carimbar as redes aos 23 minutos. No lance, Edson Cariús tocou para Janeudo, que chutou cruzado para deixar os cearenses na frente do placar.

No segundo tempo, o próprio Cariús ampliou a vitória aos 20 minutos, com cabeceio no chão após cruzamento de Luís Soares. O gol do artilheiro deixou o Treze em uma situação complicada e a equipe não esboçou boas reações.
Perto do apito afinal, a equipe da Paraíba se prejudicou ainda mais com a expulsão de Silva, que deixou o pé no alto e cometeu falta dura sobre Edson Cariús, deixando o gramado com um cartão vermelho.

Já abalada com os rumos da partida, o Treze não conseguiu reagir e viu o Ferroviário ampliar a vantagem com o terceiro gol. Aos 41 minutos, Robson Simplício aproveitou falha da defesa rival e carimbou o gol da vitória, que fez ecoar o grito de “é campeão” que partiu de forma antecipada no Castelão.

Ferroviário e Treze voltarão a se enfrentar no sábado, pela decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto, que acontece no estádio Amigão, em Campina Grande, terá início às 18h30.

Mais conteúdo sobre

Esporte