“Vitória superimportante”, resume PC Gusmão, técnico do Joinville

Treinador destacou confiança do grupo de jogadores para a sequência da competição após a vitória no sábado passado contra o Figueirense

Carlos Junior/ND

“Não havia outro resultado que nos interessasse. Estamos dando um passo importante na competição”, disse PC Gusmão

Um título em meio à uma luta contra o rebaixamento. Assim o JEC comemorou a vitória sobre o Figueirense na noite de sábado (17) na Arena Joinville. Também pudera, depois de todo o imbróglio da final do Catarinense, que teve Taça entregue ao rival via STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), apenas os três pontos sobre o Figueirense interessavam ao Tricolor que se aproximou de vez da parte de fora da zona de rebaixamento. O gol de Kempes, aos 8 minutos do segundo tempo, lacraram a vantagem do JEC sobre o alvinegro em 2015. Ao todo, foram sete duelos, com quatro vitórias do JEC (três na Arena), dois empates (na final) e apenas uma derrota.

“A vitória era superimportante. Não havia outro resultado que nos interessasse. Estamos dando um passo importante na competição, nos aproximando de quem está fora [da zona de rebaixamento]”, resumiu PC Gusmão, técnico do JEC, que obteve sua quinta vitória em 16 jogos frente ao Coelho.

Mesmo que não estivesse no Estado, quando da final do Catarinense, vencido no campo pelo Joinville, o técnico comemorou a “decisão” vencida no sábado, que terminou com gritos da torcida de “É campeão”. “Não participei [das finais], mas muitos participaram e perder um título da forma que foi, é muito ruim. Tentei não deixar isso para o campo, mas que a gana e a determinação fosse igual ao jogo do Coritiba. No final do jogo o torcedor gritou porque ainda estava atravessado a final do Campeonato Catarinense”, comentou o comandante do Coelho, que não terá o volante Kadu para o próximo jogo, uma vez que o volante recebeu cartão vermelho no jogo contra o Figueirense. No entanto, Naldo, recuperado de lesão, volta ao time, assim como Marcelinho Paraíba, que cumpriu suspensão no jogo de sábado.

Os dois devem ser as novidades no time no próximo sábado (24), quando o JEC encara o Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na semana seguinte, também num sábado (31), o Tricolor visita a Ponte Preta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...