Viva o circo!

     O Programa “Soltos” da quinta-feira passada foi invadido pela galera da Cia. de Circo Róiter Neves, que toda terça e quinta movimenta crianças e adultos na Liga de Sociedades, em Joinville. Papo de primeira com Roiter e sua filha Kinberly, que falaram do quão físico é o treinamento. Cama elástica, trapézio, malabares e outras atividades sob orientação de quem entende do assunto. As aulas acontecem terças e quintas, em três horários diferentes: as 18, 19 e 20h. A aula experimental é gratuita!

Itajaí bombando com evento da Volvo

     Os veleiros da Volvo Ocean Race estão chegando a Itajaí para completar a 5ª perna da corrida. A liderança da prova é da equipe Puma, seguida de perto pela Telefônica. Os barcos seguem para Miami apenas no dia 22 de abril. Durante esse período, fazem manutenção, os tripulantes descansam e participam de diversos eventos paralelos que as marcas participantes promovem na região.

Aulas de SUP de graça!

     Por falar em evento paralelo, estive na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, quando vi na areia várias pranchas de SUP (Stand Up Paddle). A Puma, uma das empresas fortes do evento, está patrocinando aulas para quem quiser conferir. Aproveitei psra ter meu primeiro contato prático com esse esporte e gostei muito. As aulas vão acontecer de forma gratuita até o dia 21 de abril. É só chegar.

Joinville recebe catarinense de Squash

    A partir da próxima quinta, 12, ocorree na Academia One, em Joinville, a 7ª Copa One de Squash, válida como etapa do Campeonato Catarinense. As categorias são masculino, juvenil, master, feminino e duplas. Mais informações no site da Federação www.fcfsquash.com.br.

Ausência programada

     Assumi, por meio da Agência Tellus, uma função na parte de coordenação do Volvo Ocean Race. Por este motivo, ficarei em Itajaí em função do evento até o dia 24 de abril. No dia 26, embarco para Costa Rica para curtir dez dias de férias. Portanto esta é a última coluna do mês de abril. Em maio estou de volta e prometo trazer novidades.

Soltos na rádio continua

     No rádio, conto com a parceria do meu amigo Alexandre Marciano Ricardo para tocar a programação. Alexandre já esteve algumas vezes aqui na coluna como notícia e já rendeu ótimos papos também no rádio. Envolvidíssimo com o esporte, tenho certeza que estarei bem representado.