Conteúdo por Gazeta Esportiva

Você sabia? Zetti detém recorde de jogos seguidos sem sofrer gols pelo Palmeiras

O goleiro Zetti é um dos maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube, mas também faz parte da história da Sociedade Esportiva o Palmeiras. Há mais de 30 anos, o ex-jogador detém o recorde de jogos consecutivos sem sofrer gols como arqueiro da equipe palestrina.

De 8 de abril a 17 de maio de 1987, Zetti passou exatas 12 partidas seguidas com seu gol intacto. Colocado no lugar de Martorelli, o goleiro iniciou a série em um triunfo contra o XV de Piracicaba e viu a sequência perdurar até uma nova vitória diante do Botafogo-SP, ambas pelo Campeonato Paulista.

Ironicamente, o responsável por encerrar a sequência de 1.238 minutos de Zetti sem sofrer gols foi um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Em 24 de maio de 1987, no Estádio Bruno José Daniel, o zagueiro Luis Pereira marcou pelo Santo André no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.

De acordo com números apurados pelo Almanaque do Palmeiras, Zetti disputou um total de 98 partidas pelo Palmeiras de 1987 a 1989. O goleiro, então, colecionou títulos com a camisa do São Paulo e integrou a delegação do Brasil na Copa do Mundo 1994.

Futebol