Vôlei Brasil Kirin vence Funvic Taubaté e sai na frente na semi do Paulista de vôlei

Equipe bateu o adversário por 3 sets a 0 (35/33; 25/20 e 27/25), no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba

Mesmo longe de casa, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu largar na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Na noite desta terça-feira, o time campineiro não se intimidou com a torcida adversária, fez grande apresentação e derrotou Funvic Taubaté, por 3 a 0 (35/33; 25/20 e 27/25), no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo da semifinal do Estadual.

A partida de volta acontece no próximo sábado, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Por ter feito melhor campanha, o Vôlei Brasil Kirin tem o direito de decidir o duelo dentro de casa. Para garantir a classificação, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni precisam de outra vitória por qualquer placar jogando diante seu torcedor. Caso Funvic Taubaté vença, será disputado um Golden Set até 25 pontos para desempate.

O JOGO

O primeiro set foi um verdadeiro teste para cardíaco e uma mostra do poder ofensivo das duas equipes. Do começo ao fim, Vôlei Brasil Kirin e Funvic Taubaté trocaram pontos. Gonzalez, levantador do time campineiro, conseguiu fazer o ataque funcionar muito bem pelo meio com Vini e Maurício Souza. Os dois times não pareciam disposto a entregar o set e se revezaram na frente do placar, inclusive após os 25 pontos. A frieza do ponta Olteanu e do oposto Michael foi decisiva para que o time campineiro saísse na frente.

Animado com a grande vitória no primeiro set, o Vôlei Brasil Kirin começou a segunda parcial com tudo e o ponteiro Lucas Lóh anotou um ace e abriu caminho para que os campineiros buscassem mais um set. Tranquilos na virada de bola, os campineiros também se destacaram no sistema defensivo, principalmente, no bloqueio. Olteanu, Maurício e Gregore Baiano, estes dois últimos em cima de Lucarelli, anotaram pontos no fundamento e ajudaram os visitantes a ampliarem a vantagem.

Assim como no set anterior, Lucas Lóh foi fundamento no saque para o time campineiro. O camisa 7 anotou um ace e garantiu a vantagem para os visitantes no primeiro tempo técnico (8 a 7). Com sistema de passe funcionando muito bem, Gonzalez teve liberdade para comandar o ataque campineiro, chamando bolas importantes do fundo da quadra com Baiano, que entrou no lugar de Michael, e com os ponteiros.

No final, a sorte esteve ao lado do Vôlei Brasil Kirin. Luizinho conseguiu um ace, após a bola tocar a rede, e animou o time campineiro. Com toda qualidade que o levou à Seleção Brasileira, Lucas Lóh encaixou bom ataque por cima do bloqueio e confirmou a vitória campineira no terceiro set.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...