Conteúdo por Gazeta Esportiva

Warriors negociam Iguodala e pretendem aposentar seu número

O Golden State Warriors anunciou nesta terça-feira a negociação do ala-armador Andre Iguodala, de 35 anos. O tricampeão e finalista das últimas cinco edições da NBA pelo time da Califórnia foi trocado ao lado de uma escolha de primeira rodada de draft junto ao Memphis Grizzlies pelo ala Julian Washburn.

Pouco depois de oficializar a troca, os Warriors publicaram uma mensagem de Joe Lacob, um dos donos do time, comunicando a intenção de aposentar o número 9, usado por Iguodala durante a maior parte de sua carreira, incluindo as seis temporadas por Golden State.

“Ele foi absolutamente vital para nosso sucesso durante cinco aparições consecutivas nas finais da NBA e três títulos. Nós agradecemos a Andre [Iguodala] por suas contribuições e esperamos ver seu número nas vigas do Chase Center”, disse Lacob, referindo-se à nova casa dos Warriors, que será inaugurada para a próxima temporada.

Iguodala foi peça central da dinastia dos Warriors na NBA, principalmente na Conferência Oeste. O ala-armador disputou 413 jogos de temporada regular com Golden State, com 63 de seus 84 jogos como titular vindo na primeira temporada, em 2013-14. Na temporada seguinte, ele foi eleito o melhor jogador das finais, que culminaram no primeiro dos três títulos de Golden State nos últimos cinco anos.

Pelo ídolo Iguodala, os Warriors receberão o ala Julian Washburn. Ele disputou sua primeira temporada na NBA em 2018-19, aos 27 anos, participando de 18 jogos, três como titular. Com a troca, que também envolve uma escolha de draft, os Warriors abrem espaço na folha salarial, já que Iguodala receberia US$ 17 milhões na próxima temporada, a última de seu contrato.

Mais Esportes