Conteúdo por Gazeta Esportiva

Weverton promete um Palmeiras com “outro espírito” contra o Inter

A derrota por 2 a 1 para o Guarani, em amistoso disputado na última quarta-feira, em Campinas, serviu como um sinal de alerta no Palmeiras. O goleiro Weverton, que defendeu um pênalti na partida, prometeu um time com “outro espírito” após o fim do recesso.

O primeiro compromisso oficial do Verdão depois da Copa América é o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Em seguida, no sábado, o time faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

“A gente volta com uma decisão, então tem que tentar aproveitar essa semana faltando. Mas não tenho dúvidas de que, contra o Inter, numa decisão, o time vai entrar com outro espírito. É dentro da nossa casa, com nosso torcedor. Vamos retomar aquilo que a gente vinha fazendo no primeiro semestre”, prometeu Weverton.

Após sair na frente com Edu Dracena no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu a virada do Guarani com gols de Diego Cardoso e Bady na etapa complementar, quando o técnico Luiz Felipe Scolari fez todas as nove substituições possíveis no amistoso.

“Hoje [quarta-feira] foi um primeiro tempo bom, um segundo tempo não tão bom, mas acho que faz parte. É tentar encontrar nosso estilo de jogo o mais rápido possível, porque a gente vai voltar e já vai ter decisão pela frente”, ressaltou.

Antes de encarar o Inter, o Palmeiras faz jogo-treino contra o Operário-PR, nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. No segundo semestre, além das quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão disputará ao menos as oitavas da Libertadores e defenderá o título nas 29 rodadas restantes do Brasileiro.

“É lógico que foi um amistoso, a gente não pode levar em consideração porque é algo preparatório. A gente está muito bem nas competições, estamos nos preparando, tem mais uma semana para voltar bem, e a gente vai fazer o melhor para ir em busca do nosso objetivo”, concluiu.

Futebol