Witsel deve realizar exames médicos no Borussia Dortmund, segundo site

Witsel foi titular da Bélgica contra o Brasil, pelas quartas de final (Foto: AFP)
Witsel foi titular da Bélgica contra o Brasil, pelas quartas de final (Foto: AFP)

O Borussia Dortmund está próximo de acertar o reforço do meia Alex Witsel. O jogador participou da última Copa do Mundo, defendendo a Bélgica e atualmente está no Tianjin Quanjian, da China. O clube deve pagar 20 milhões de euros (R$ 86,6 milhões) pelo meia e segundo o site belga ‘RTBF’, Witsel vai realizar exames médicos nesta segunda-feira.

Witsel começou sua carreira pelo Standar Liège. Teve rápida passagem pelo Benfica, mas teve destaque com a camisa do Zenit. No clube russo, foram cinco temporadas (2012 a 2017). O jogador optou por mudar de ares e foi para a China. No clube chinês, marcou seis gols, deu três assistências, em 47 jogos.

O jogador esteve na Copa do Mundo e foi um dos titulares da seleção belga na vitória, por 3 a 1, que eliminou a Seleção Brasileira da competição, nas quartas de final. A equipe belga ficou com a terceira colocação e fez a sua maior campanha na história.

O Borussia Dortmund fez apenas contratações pontuais até o momento. Na posição de Witsel, o clube conta com o alemão Sebastian Rode, Mahmoud Dahoud e o recém-contratado Thomas Delaney.

Mais conteúdo sobre

Esporte