Xanxerê Futebol Clube é campeão da Copa Fiat Botta 2013

A grande final da competição foi realizada neste domingo, em Xanxerê

O Xanxerê Futebol Clube foi o melhor time da Copa Fiat Botta de Futebol 2013 e venceu a competição na tarde de domingo (15), no estádio municipal Josué Annoni, em Xanxerê. Jogando contra o Abelardense, o resultado foi de 3 a 2 para o time de Abelardo Luz.

 

Carol Debiasi/Assessoria Imprensa XFC

Xanxerê Futebol Clube é campeão da Copa Fiat Botta 2013

O time de Xanxerê consagrou-se campeão da Copa Fiatt Botta 2013

 

O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo, com o Abelardense abrindo o placar. Rodrigo, jogador do XFC, foi expulso depois de receber dois cartões amarelos. Com um jogador a menos, o time da casa começou a se desiquilibrar em campo e, aos 23 minutos da primeira etapa levou mais um gol ampliando o placar para o time de fora, 2 a 0.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o XFC marcou o primeiro gol da partida, fechando em 2 para o time visitante e 1 para o time da casa

Segundo tempo

No segundo tempo, o Abelardense entrou em campo tentando o terceiro gol. Aos 10 minutos, uma cobrança de pênalti favoreceu o time de Abelardo Luz, que aproveitou a oportunidade e ampliou o placar, 3 a 1 para o time de fora. Logo em seguida, o time de Xanxerê buscou uma reação e conseguiu marcar o segundo gol na partida. O placar final da partida fechou em 3 para Abelardense e 2 para Xanxerê Futebol Clube.

Como no jogo de ida o Xanxerê Futebol Clube havia ganhado por 2 a 0 do Abelardense, o time da casa estava com vantagem e mesmo perdendo no placar, por uma diferença de um gol, foi quem levou o título de campeão da competição. Final do jogo em Xanxerê, 3 a 2 para Abelardo Luz.

Premiação

Autoridades, convidados e membros dos clubes, participaram da entrega de medalhes e troféus para campeões e vice-campeões da Copa Fiat Botta. Rudi, do XFC, recebeu o título de goleiro menos vazado, com apenas oito gols sofridos. Já o artilheiro da competição ficou para o Abelardense com o jogador Marciano, marcando sete gols ao longo do campeonato.

O troféu de campeão da Copa Fiat Botta foi entregue ao capitão do time e foi comemorado com muita alegria também pelos demais jogadores do XFC, comissão técnica, diretoria e torcedores do Xanxerê Futebol Clube. Ao final da partida, a qual consagrou o título ao XFC, o técnico José Vinicius Bonneau estava bastante emocionado e dedicou o excelente trabalho a sua família e amigos.

“Foi um campeonato de excelente nível, com ótimas equipes e venceu a que melhor desenvolveu o trabalho em campo. Eu não sou treinador, assumi essa função com a saída do Pirilo (Rogério Caldato) por motivos de saúde, ele é uma referência, que eu respeito muito, uma lenda no esporte pela sua competência. Quero agradecer e oferecer essa vitória a Deus, a minha família que está sempre comigo e aos meus amigos”, comenta o treinador do XFC.

Carol Debiasi/Assessoria Imprensa XFC

Xanxerê Futebol Clube é campeão da Copa Fiat Botta 2013

A partida final da competição foi disputada neste domingo

Com informações Carol Debiasi /Assessoria de Imprensa XFC