Conteúdo por Gazeta Esportiva

Xavi revela sonho de voltar ao Barcelona como treinador: “Meu objetivo”

A parceria de muito sucesso entre o ex-meio campista Xavi Hernández e o Barcelona pode ser reeditada no futuro. Ao menos esse é o desejo do próprio ídolo do clube catalão, que não escondeu o sonho de um dia voltar ao clube que defendeu por 17 anos, fez história, foi capitão e multicampeão. Porém, agora, desempenhando a função de treinador à beira do campo.

Convidado do programa Al Cotxe, do canal catalão TV3, Xavi disse que um de seus objetivos é treinar o Barcelona algum dia. “Meu sonho é voltar ao Barcelona como treinador. Esse é o meu grande objetivo, mas sem ser uma obsessão”, ressaltou o ex-jogador.

Criado nas categorias de base do Barcelona, Xavi foi promovido ao elenco profissional do clube catalão em 1998 e permaneceu até 2015, quando assinou com o Al Sadd, do Catar. Pelo clube catari o agora ex-jogador encerrou a carreira na última temporada e tornou-se treinador.

No currículo, Xavi possui uma série de títulos. Pela seleção da Espanha, participou efetivamente da conquista da Copa do Mundo de 2010. Já vestindo a camisa do Barcelona somou, entre outras taças, quatro Ligas dos Campeões, oito Campeonatos Espanhóis, dois Mundiais e oito edições da Supercopa da Espanha.

Futebol