Conteúdo por Gazeta Esportiva

Yago Pikachu pede reação após atuação ruim do Vasco

O Vasco perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao empatar com o CSA. O lateral direito Yago Pikachu admitiu que os cruzmaltinos não tiveram uma boa atuação em Cariacica, mas reclamou da não marcação de um pênalti no segundo tempo.

“Estamos conscientes de que não fizemos um bom jogo. A partida foi abaixo do que vínhamos apresentando, mas no geral, com o pênalti, o resultado poderia ter sido outro. A mesma coisa poderia ter acontecido se o time deles tivesse aproveitado um dos contra-ataques. Não vamos lamentar o empate, pois foi um jogo muito abaixo. É trabalhar mais para que esses erros cometidos não voltem a se repetir”, disse.

(Foto: Carlos Gregório Jr./CRVG)

Pikachu destacou que os vascaínos não conseguiram transpor a retranca alagoana. “Pegamos um adversário direto e que jogou bem fechado. Eles ficaram o tempo todo lá atrás, se defendendo e esperando para encaixar um contra-ataque, acertar uma bola parada. Dentro da estratégia que adotaram, na minha visão, eles fizeram um bom jogo e trouxeram dificuldades para o nosso time”, disse o lateral.

“Tiveram chances para abrir o placar. Como disse antes, precisamos corrigir os erros para buscar os três pontos contra o Goiás”, concluiu o defensor.

Por fim, o lateral voltou ao lance do pênalti não marcado e revelou o que o árbitro relatou os jogadores dentro de campo. “Foi realmente um lance muito rápido, mas na minha visão, lá de dentro de campo, percebi que o adversário pulou com a mão aberta e a bola chegou a bater nela. A minha dúvida era saber se estava dentro ou fora da área”, relatou.

“Depois que fomos consultar o juiz, ele falou que o VAR não havia o acionado para fazer uma revisão. Depois do jogo, quando saímos do campo, as pessoas falaram que a bola realmente bateu na mão. A gente lamenta a decisão”, concluiu”, finalizou.

Futebol