Conteúdo por Gazeta Esportiva

Yuri Alberto, do Santos, comenta impasse para renovação: “Não é algo tão simples”

Yuri Alberto comenta impasse contratual no Santos

Yuri Alberto tem contrato com o Santos até 31 de julho. E a renovação parece distante neste momento: não houve qualquer avanço nas últimas semanas.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o atacante de 19 anos conta como tenta driblar a situação para pensar apenas no futebol e pede valorização profissional depois de ganhar a primeira sequência no clube após a chegada de Jesualdo Ferreira.

“Fico tranquilo e confio na minha família e nos profissionais que trabalham comigo. Sei de todos os passos e tudo que vem ocorrendo. Não posso perder o foco neste momento da minha carreira por conta da indefinição. Eu tenho que fazer o máximo dentro de campo”, disse Yuri.

“Não é algo tão simples. Há uma série de questões que irão pesar e a mais importante é me sentir valorizado dentro do clube”, completou o atacante.

Yuri Alberto é acompanhado à distância por grandes clubes da Europa desde a base. Sua vontade é permanecer, mas sair do país não está descartado.

“Isso é indiferente. Um jogador, um atleta de alto nível precisa estar pronto para as oportunidades que surgem, seja em seu país ou fora”, concluiu.

Yuri participou do Pré-Olímpico pela seleção brasileira e disputou cinco jogos pelo Santos desde o retorno, com um gol marcado.

Mais conteúdo sobre

Futebol