Zagueiro Alemão valoriza defesa do Figueirense antes do duelo contra o Botafogo (SP)

Atualizado

O Figueirense volta a campo nesta terça-feira (11), às 19h15 no estádio Orlando Scarpelli, para o duelo contra o Botafogo (SP) pela oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B antes da pausa para a Copa América. Em nono lugar na tabela com 10 pontos e a somente dois do G-4, o Alvinegro terá um adversário direto pela frente, o “Pantera” que está em segundo com 16.

Zagueiro Alemão, do Figueirense, é um dos responsáveis pelo bom momento da defesa Alvinegra – Herme Bezerra/Figueirense/ND

Um dos trunfos do Figueirense para tentar sair com a vitória diante do Botafogo (SP) é o sistema defensivo, que nos últimos dois jogos (diante Atlético (GO) e Oeste) não foi vazado. Ciente de que se não tomarem gols, a chance de vitória fica maior, o zagueiro Alemão, um dos titulares da defesa, valorizou nesta segunda (10) o momento do sistema defensivo do Furacão.

“É muito importante para nós que jogamos atrás sair de campo sem ter levado gol. Isso nos deixa contentes e cientes que as chances de vitória aumentam consideravelmente, pois temos jogadores qualificados no setor ofensivo que a qualquer momento podem decidir um jogo”, declarou o defensor de 32 anos.

O jogador, que já conseguiu um acesso na Série B pelo Santa Cruz em 2015, sabe bem a importância de fazer valer o fator “casa” e aposta na força do Figueirense em seus domínios para conseguir mais um triunfo antes da pausa para a Copa América.

“Será um jogo importantíssimo para nós. Já falei em outras oportunidades que temos de ser fortes em casa. Por isso, nada melhor que enfrentar um concorrente direto, diante da sua torcida, e vencer. Se isso acontecer, encostaremos no G-4 e poderemos ter mais tranquilidade e confiança para trabalhar no período da Copa América”, opinou Alemão.

Futebol