Zagueiro brasileiro destaca qualidade da jovem equipe do Twente

Bruno Uvini diz que time vem crescendo na temporada mesmo com média de baixa de idade

O equilíbrio entre o ótimo preparo físico dos jovens e a experiência dos jogadores mais velhos é geralmente apontado por muitos como um dos segredos do sucesso de uma grande equipe. O clube holandês Twente, do zagueiro brasileiro Bruno Uvini, no entanto, vem contando apenas com um dos “ingredientes” dessa fórmula. Na derrota por 3 a 1 para o PSV no último sábado pelo Campeonato Holandês, o time do ex-jogador do São Paulo teve a baixíssima média de idade de 21 anos. Ainda assim, segundo Bruno, sua equipe fez um jogo equilibrado com o rival.

– Enfrentamos um grande time, que disputa a Liga dos Campeões e isso precisa ser ressaltado. Fizemos um bom primeiro tempo, em que nos defendemos muito bem, e na segunda etapa ainda conseguimos buscar o empate após levar o primeiro gol. Nosso elenco é muito jovem, e a média de idade da equipe contra o PSV foi de 21 anos, gerando um peso inegável. De qualquer forma, fizemos frente a eles, e mesmo com muitos atletas de pouca idade, valorizamos demais a vitória do nosso adversário. Éramos quase uma equipe olímpica, risos, mas nos esforçamos bastante para compensar essa inexperiência com muita garra – disse.

Sobre o crescimento do time na competição após um início vacilante, Bruno Uvini destaca que o resultado negativo da última rodada não interrompe o bom momento do Twente na liga holandesa.

– Nosso crescimento, apesar da derrota, foi provado mais uma vez. Jogamos boa parte da partida no mesmo nível que uma grande equipe. Nossa defesa está mais organizada, mais sólida e do meio pra frente há um entrosamento melhor que nos primeiros jogos – finalizou o defensor do décimo terceiro colocado da “Eredivisie”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...