Conteúdo por Gazeta Esportiva

Zagueiro do Arsenal se recusa a viajar para pré-temporada nos EUA

Atualizado

Nesta quinta-feira, o Arsenal publicou um comunicado oficial condenando a atitude do zagueiro Laurent Koscielny, que se recusou a viajar com o plantel para a pré-temporada nos Estados Unidos. O ocorrido pode ser determinante para o futuro do jogador no clube, já que, segundo a imprensa espanhola, estaria forçando uma saída ainda nesta janela.

“Estamos bastante desapontados com as ações de Laurent, que claramente se opôs às nossas instruções”, escreveu o clube inglês. “Esperamos resolver este problema e não comentaremos mais o assunto neste momento”, completou.

Koscielny está próximo de completar 34 anos de idade e defende o Arsenal desde 2010, quando foi comprado junto ao Lorient, da França. Seu contrato com os Gunners tem duração prevista até junho de 2020 (fim da próxima temporada).

A pré-temporada do time britânico em solo norte-americano terá início no próximo dia 22 de julho, segunda-feira. Serão quatro partidas nos EUA, a começar pelo confronto contra o Colorado Rapids, na data já citada. Depois, os comandados de Unai Emery farão três jogos pela Copa dos Campeões Internacionais, contra Bayern de Munique, Fiorentina e Real Madrid.

Futebol