Conteúdo por Gazeta Esportiva

Zagueiro paraguaio entra na mira do Flamengo de Jorge Jesus

Bruno Valdez entrou no radar do Mengão (Foto: Divulgação/América-MEX)

O Flamengo segue procurando um zagueiro mais experiente para formar a dupla de área com Rodrigo Caio. Como Rhodolfo não deve continuar na Gávea, o jovem Léo Duarte é que vem atuando como titular, mas o treinador português Jorge Jesus quer um jogador mais experiente para a decisões que a equipe rubro-negra vai enfrentar após o final da Copa América.

Depois de fracassar na tentativa de trazer Zapata e Jemerson, a diretoria do Flamengo voltou sua atenção para o zagueiro paraguaio Bruno Valdez, que defende o América, do México. Segundo informações divulgadas pelo site Super Deportivo, a equipe da Gávea teria enviado uma proposta de R$ 10 milhões pela metade dos direitos econômicos do zagueiro.

Segundo Pedro Aldave, representante do jogador, o América não mostrou qualquer entusiasmo pela proposta da equipe brasileira. Valdez estava defendendo a seleção paraguaia, eliminada pelo Brasil, nesta quarta-feira, pela Copa América.

Enquanto trata de contratações, a diretoria do Flamengo também está negociando jogadores para o exterior. Depois de Jean Lucas, a bola da vez deve ser o centroavante Lincoln, de 18 anos. O atacante foi utilizado algumas vezes pelo técnico Abel Braga, mas o técnico Jorge Jesus prefere atacantes mais experientes.

Informações divulgadas pela ESPN dão conta de que o Flamengo teria recebido uma proposta do exterior pelo atacante no valor de 15 milhões de euros, mas a intenção dos dirigentes da equipe da Gávea é emprestar o atacante para que ele ganhe mais experiência e depois retorne ao clube que o revelou. Lincoln já atuou em 42 jogos na equipe titular e marcou apenas dois gols.

Mais conteúdo sobre

Futebol