Zenit termina o primeiro turno da Champions como o único com 100%

Manchester City salva a honra dos ingleses, que teriam três eliminações precoces

Divulgação

Ao fim do primeiro turno da fase de grupos desta Liga dos Campeões da Europa, as oitavas de final já começam a se desenhar. Alguns clubes deram um passo gigantesco rumo à próxima fase. Outros participantes ainda não deslancharam, contrariando as previsões dos especialistas do mundo da bola.

A grande surpresa é o Zenit, único time com 100% de aproveitamento e nove pontos. Os russos, que não se classificaram na edição passada, derrotaram Valencia, Gent e Lyon. Para ficar com a vaga com duas rodadas de antecipação, basta vencer o lanterna Lyon, fora de casa. Em caso de empate, a qualificação vem com um triunfo do Valencia, sobre o Gent, na Bélgica. Independente das situações, o time liderado pelo atacante Hulk está com os pés nas oitavas.

Outro que largou na frente e não era unanimidade é o Porto. No Grupo G, o Dragão ignorou o favoritismo do Chelsea para entrar no returno como o líder isolado, com sete pontos.

Entre os ingleses, nenhum dos quatro times está na liderança, o que não deixa de ser curioso. Para aumentar o drama, Chelsea, Manchester United e Arsenal estariam fora das oitavas se a Champions terminasse hoje. Apenas o Manchester City avançaria, como o segundo colocado do Grupo D, que tem a Juventus na ponta, com sete pontos. O aproveitamento dos Súditos da Rainha é de apenas 47,2%. Vale lembrar que o país não conseguiu emplacar nenhum representante entre os oito melhores da última Liga dos Campeões da Europa.

City sofreu para derrotar o Sevilla por 2 a 1, de virada, em casa (Foto: AFP)

No Grupo B, o Wolfsburg saiu na frente, deixando o Manchester United para trás na tabela ao somar seis pontos, mesmo número de Atlético de Madrid e Benfica no equilibrado Grupo C.

Na confraria dos favoritos, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Barcelona não decepcionaram. Ambos têm sete pontos e não devem encontrar dificuldades para confirmar a vaga. No Grupo A, os Merengues ficaram no empate sem gols com os franceses e, projetando a volta no Bernabéu, ficaram satisfeitos com o resultado. Já os catalães engataram a segunda vitória consecutiva no torneio ao passarem pelo BATE Borisov por 2 a 0.

Outro candidato ao título, líder do Grupo F, o Bayern de Munique vinha bem até perder para o Arsenal por 2 a 0 e empacar nos seis pontos, o que não tira o conforto dos bávaros, mas liga o sinal de alerta.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...