Conteúdo por Gazeta Esportiva

Zulia bate Colón em primeiro jogo das quartas da Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira, o Zulia, da Venezuela, venceu o primeiro confronto contra os argentinos do Colón, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Estádio Pachencho, os Petroleros venceram pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Abel Casquete nos minutos finais.

Jogando em casa, o Zulia criou mais chances que os adversários, somando mais finalizações em direção ao alvo. A situação dos visitantes piorou aos 36 minutos da primeira etapa, quando Gastón Díaz foi expulso. Contudo, o zero permaneceu no placar até os dois minutos finais da partida, quando Abel Casquete aproveitou a confusão na área para mandar de perna direita para o fundo das redes e garantir a vitória venezuelana.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Cementerio de Elefantes, na Argentina. Uma vitória do Colón por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis, enquanto o triunfo dos argentinos por dois ou mais gols de diferença garante a classificação. O Zulia pode avançar até com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque também. A equipe que se garantir nas semifinais enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e La Equidad.

Futebol