10 razões para incluir o consórcio em seus investimentos, mesmo em tempos de crise

Você imagina como será sua vida daqui a alguns anos? O que está fazendo para garantir sua tranquilidade no futuro?

Handerson Brito, Gerente Comercial da Ademilar – Foto: Divulgação

Incluir o consórcio no planejamento financeiro, mesmo em tempos de crise, é uma prática que vem aumentando no Brasil, já que os números apontam para as vantagens deste tipo de investimento.

Afinal, é um crédito significativamente mais barato do que um financiamento bancário, trafegando com flexibilidade por todos os ciclos da economia.

Quem explica mais sobre o assunto é o gerente comercial da Ademilar Consórcio de Imóveis, Handerson Brito.

“O consórcio é um instrumento disciplinador, que vem ganhando força mesmo diante das crises que o país vem passando nos últimos anos”, afirma Brito.

“As pessoas começaram a perceber mais claramente o conceito de compartilhamento que o consórcio traz”, observa o expert.

Sem imediatismo, planejamento viável

Handerson Brito, experiente no assunto, aconselha as pessoas a tirarem o imediatismo da cabeça, pensarem no futuro de forma séria e ampla, e fazerem um planejamento viável, de acordo com sua realidade.

“Temos muitas histórias de sucesso para contar, e os números da Ademilar, com crescimento recorde no primeiro semestre deste ano, mesmo com a crise, mostram as vantagens do consórcio de imóveis”, diz Handerson.

O expert revela 10 razões para investir em consórcios em tempos de crise. Fique atento.

1 – Disciplinar suas finanças. Ter uma cultura de planejamento que garante retornos futuros.

2 – Investimentos em parcelas mensais, não precisando imobilizar grandes montantes para ter retorno qualificado.

3 – Mais oportunidades no mercado. O consórcio oferece mais opções para multiplicar o patrimônio.

4 – No mercado imobiliário, proporciona ambiente adequado para bons investimentos. Principalmente porque os créditos vindos dos financiamentos são caros, escassos e seletivos, dando uma margem muito grande para o investidor na venda do crédito contemplado.

5 – Carteira de locação. Possibilidade de compra de imóveis para locação no futuro, a chamada aposentadoria imobiliária. Aqui, o aluguel do imóvel comprado em consórcio pagaria o restante da parcela, sobrando espaço no orçamento para futuros investimentos, repetindo a operação e ampliando a sua carteira.

6 – Quitação de financiamentos bancários. Soluções para negócios já existentes que não são lucrativos, com economia de tempo e valores.

7 – Investir em energia solar, fotovoltaica, convertendo a conta de luz com economia significativa.

8 – Comprar imóvel no exterior com parcelas em reais, evitando as variações cambiais.

9 – Ampliação do seu negócio. Reforma ou aumento da estrutura com outras formas mais baratas e sustentáveis de construção.

10 – Crescimento sustentável, utilizando, de forma planejada e programada, os consórcios imobiliários e veiculares, visando a formação de um patrimônio qualificado, seja em bens, máquinas, implementos, imóveis, etc.

Fique atento às oportunidades para garantir seu futuro e de sua família. Acesse aqui a planilha de planejamento orçamentário da Ademilar, para auxiliar em seus projetos financeiros.

+

Finanças Pessoais