7 seguros que evitam dor de cabeça com crimes, acidentes, fenômenos da natureza e imprevistos

Além dos tradicionais seguros de veículo, imóvel ou vida, há planos para quem deseja viajar, investir no smartphone, em plano previdenciário e na responsabilidade civil profissional

Guincho veicular é uma das vantagens ofertada pelo seguro – Foto: DivulgaçãoGuincho veicular é uma das vantagens ofertada pelo seguro – Foto: Divulgação

O seguro é a melhor maneira de proteger a você, a quem você ama e ao seu patrimônio. Mas os benefícios vão muito além do objeto da cobertura contratada. As pessoas não têm ideia das vantagens inseridas dentro de um plano de seguro. São serviços das mais diferentes especialidades que têm por objetivo oferecer qualidade de vida ao segurado e à segurada. Isso sem falar na assistência 24h, prevista em quase todas as modalidades, que são indispensáveis em tempos da pandemia da Covid-19.

Para proteger o patrimônio, os seguros de veículos e de imóveis são os mais conhecidos e mais procurados. Além de proteger o bem contra acidentes, fenômenos da natureza e crimes, as modalidades oferecem serviços de chaveiros e de outras pequenas manutenções. Há vantagens específicas em cada área, como a oferta de guinchos para automóveis e de reparos hidráulicos em residências ou empresas, por exemplo.

Outro objeto de desejo dos brasileiros é o smartphone. E, para isso, existe o seguro mobile, também mais solicitado a cada dia. Além de proteger o telefone celular em caso de crimes, como furto ou roubo, ele garante a manutenção em caso de pequenos reparos, como a quebra da tela.

Seguro de aparelho móvel é ideal para manter sempre protegido seu celular – Foto: DivulgaçãoSeguro de aparelho móvel é ideal para manter sempre protegido seu celular – Foto: Divulgação

Quando a intenção é preservar a saúde das pessoas amadas, a opção preferida é o seguro de vida. E ele não está relacionado a somente serviços quando há uma morte. O incrível é que você pode ter orientação com nutricionista, assistência pet, personal fitness, assistência a filhos e muito mais com esse plano, para desfrutar a vida. Para as horas mais difíceis, existe até o auxílio funeral.

A preocupação com o futuro também é um anseio nacional. Visionários planejam o futuro e a escolha mais apropriada é o seguro previdenciário. Mais do que idealizar a aposentadoria, a cobertura pode oferecer planos para imprevistos com acidentes no exercício profissional, por exemplo. É possível até programar a pensão para o cônjuge.

Seguros para assistência médica e para falhas profissionais

Realizar um seguro viagem é ideal para não ficar em uma situação ruim no período mais aguardado do ano – Foto: DivulgaçãoRealizar um seguro viagem é ideal para não ficar em uma situação ruim no período mais aguardado do ano – Foto: Divulgação

Viajar é a alternativa de lazer preferida dos catarinenses. Mas ninguém gostaria de chegar ao destino sem a bagagem. Para imprevistos dessa natureza, além de outros, o seguro viagem garante tranquilidade. E quando ficamos doentes ou sofremos um acidente em cidade diferente da nossa? A assistência médica é mais uma cobertura inserida nesta modalidade.

Em evidência, o seguro de responsabilidade civil para profissionais liberais garante o pagamento de indenização com determinação judicial. “É o seguro para advogados, médicos, engenheiros ou qualquer outro profissional liberal, que possa ser responsabilizado pela a sua atuação profissional. Quando algum cliente ajuizar um processo em função de uma falha na prestação de um serviço, que tenha transitado em julgado, a seguradora paga o valor determinado pelo juízo”, explica a corretora de seguros Tayná de Meira.

Recorde: pagamento de veículo em 15 dias

Seguradora forneceu valor da Fipe após acidente em um prazo de 15 dias  – Foto: DivulgaçãoSeguradora forneceu valor da Fipe após acidente em um prazo de 15 dias  – Foto: Divulgação

A enfermeira aposentada Vera Lúcia Tavares Gonçalves, aos 72 anos, foi vítima de um acidente de seu veículo com um ônibus, em Florianópolis, no fim de agosto de 2021. O imprevisto aconteceu durante a pandemia da Covid-19. A colisão do coletivo contra o motor do carro da aposentada resultou na avaliação pela perda total.

“A gente faz o seguro, mas na verdade nunca quer usar. Tive um acidente de trânsito e a corretora fez toda a intermediação com a seguradora. De forma surpreendente e pela assessoria dos profissionais engajados da Corretora D&D, o valor do meu veículo pela tabela Fipe, assim como contratado, foi depositado em 15 dias. Com o carro reserva e pelo tempo recorde para o pagamento, não fiquei sem veículo”, comemora a aposentada.

Alerta para as diferenças entre seguros e associações

Para evitar surpresas desagradáveis na hora de acionar a sua proteção, o mais importante é contar um corretor de seguros. Ele é o profissional capacitado para encontrar a cobertura mais adequada para as necessidades específicas de cada cliente. Isso também é importante para que ele oriente e demonstre a diferença entre uma seguradora cadastrada na Susep e as associações.

“O cliente precisa entender que para a seguradora é necessário demonstrar perante a Susep a capacidade de pagar o bem segurado. O dinheiro já precisa estar à disposição do mercado, mesmo antes do pagamento e, por isso, o valor é mais alto do que uma associação. As associações juntam o dinheiro dos cooperados e utilizam o valor acumulado para o pagamento de sinistros, sem garantias. Outra diferença é a utilização de peças do mercado paralelo, que não existe entre as seguradoras”, esclarece a corretora de seguros Tayná de Meira.

Atendimento personalizado é diferencial

O atendimento personalizado faz total diferença na hora da resolução de problemas – Foto: DivulgaçãoO atendimento personalizado faz total diferença na hora da resolução de problemas – Foto: Divulgação

Quem também se sente muito mais protegida é a supervisora Patrícia Cordova, que possui três diferentes seguros. A supervisora já precisou acionar o seguro veicular em duas oportunidades. Na primeira vez, um carro colidiu no seu automóvel. Na segunda, um erro na mecânica provocou um princípio de incêndio no carro sobre uma das pontes, entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente, em Florianópolis.

Diante do nervosismo das duas ocorrências, Patrícia conseguiu o auxílio da corretora Tayná. “Tanto na batida, quanto do caso onde o carro quase pegou fogo, não sabia o que fazer diante da tensão das duas situações. A gente não lembra nem do próprio telefone, imagina do número da corretora. Mas assim que fiz o contato, ela fez todo o trabalho. Ligou para o guincho e fez os procedimentos posteriores. Meu sentimento é que na Corretora D&D eles fazem tudo com muito carinho e profissionalismo”, revelou a supervisora.

Patrícia também possui seguros de vida. Ela elogiou o atendimento quando pediu alterações. “O suporte fornecido pela equipe da D&D é sensacional. Estou muito satisfeita com as minhas solicitações até agora”, destacou a supervisora. Já a aposentada Vera Lúcia Gonçalves renovou a confiança no serviço personalizado. “O atendimento de toda a equipe foi claro e objetivo e, com certeza, isso faz diferença na escolha”, enalteceu.

Correta de credibilidade e com as melhores opções de coberturas

Como você deve ter observado, para preservar o seu patrimônio (vida ou bem material) ou a sua atividade profissional, o investimento em seguro é a melhor alternativa. E para não perder tempo pesquisando com várias seguradoras, a Corretora D&D, das Empresas Dimas, encontra as melhores opções de cobertura para você, sua família, seu patrimônio, sua empresa e seu bolso.

Imprevistos acontecem a toda hora e para evitar a incomodação em razão de um acidente, fenômeno da natureza ou crime, basta contratar o seu próximo seguro com a Corretora D&D, que realiza o serviço de intermediador entre os clientes e as empresas de seguro. Tudo é feito de forma simples, prática e rápida.

A Corretora D&D trabalha com as principais seguradoras do mercado: Liberty  Mapfre, HDI , Porto , Tokio, SOMPO, Azul, Allianz e Itaú Seguros. Além de oferecer os tradicionais seguros de veículo, de imóvel e de vida, há outras opções interessantes. São planos para quem deseja viajar, investir no smartphone, em plano previdenciário e na responsabilidade civil profissional, que é a grande novidade.

Importante anotar que as empresas seguradoras acima são cadastradas e respeitam todas as normas estabelecidas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), assim como a Corretora D&D. Isso porque a Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Trata-se de uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia, onde é possível consultar a situação das seguradoras.

Aproveite o início de 2022 e faça uma cotação para manter a sua família, patrimônio e empresa protegidos. Pesquise o seguro que mais se encaixa na sua necessidade e no seu perfil. Evite arrependimentos.

+

Dimas Auto News

Loading...