Caixa libera FGTS para atingidos por ciclone em Blumenau

Cerca de 517 blumenauenses terão direito ao saque, que poderá ser solicitado através do aplicativo FGTS. Não há necessidade de ir até as agências da caixa

A Prefeitura de Blumenau informou nesta terça-feira (8) que a Caixa Econômica Federal liberou o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para pessoas afetadas pelo ciclone que atingiu a cidade no dia 30 de junho.

Moradores de Blumenau poderão solicitar saque do FGTS por meio de aplicativo – Foto: João Victor Góes / ND+

Cerca de 517 blumenauenses terão direito ao saque, que poderá ser solicitado através do aplicativo FGTS, da Caixa. A modalidade de saque calamidade estará disponível no aplicativo para os blumenauenses que registraram ocorrência na Defesa Civil do município por meio do telefone 199. Não há necessidade de se dirigir à agência bancária.

Estragos

Estima-se que o ciclone que atingiu Blumenau no fim de junho tenha provocado um prejuízo de aproximadamente R$6 milhões. No dia 3 de julho o município decretou estado de emergência.

Mais de 120 mil pessoas foram atingidas pelos ventos e chuva na cidade, que comprometeu ainda unidades de saúde, instituições de ensino e outros prestadores de serviço.