Blumenau fica de fora do Dia Livre de Impostos

Ação que costuma oferecer produtos sem cobrança de impostos para demonstrar o tamanho da carga tributária não será organizada na cidade neste ano

Blumenau vai ficar de fora das ações do Dia Livre de Impostos de 2021. O manifesto, que sempre ocorre em maio e oferece venda de produtos sem cobrança de impostos para demonstrar o peso da carga tributária, não terá ações na cidade este ano.

Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau, é o coração do comércio da cidade – Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de BlumenauRua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau, é o coração do comércio da cidade – Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Tradicionalmente, o Dia Livre de Impostos é organizado pelo núcleo Jovem da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em todo o Brasil. Mas neste ano a CDL Jovem de Blumenau não programou nenhuma ação ou orientação para os lojistas.

A justificativa é a redução das atividades do núcleo por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com informações da assessoria de imprensa da entidade, desde o início da pandemia o núcleo reduziu as atividades, que em sua maioria eram presenciais. Com isso muitas campanhas acabaram não acontecendo, como a do Dia Livre de Impostos.

Diferentes modalidades

Para garantir a realziação da campanha, que neste ano ocorre na quinta-feira (27), algumas cidades adaptaram o modelo de participação.

Em Joinville, o dia será marcado pela venda de 200 pizzas no valor de R$ 34, com economia de R$ 25 relacionada aos impostos. A diferença no preço equivale a 42,37% do valor original.

Em Florianópolis, além das pizzas com descontos, consumidores também pdoerão abastecer o carro sem pagar os impostos do combustível. A promoção ocorre às 8h, no Posto Ilha Bela, na rodovia Ademar Gonzaga, 500, no Itacorubi.

Em Chapecó, a presidente da CDL Jovem, Suzana Spohr, ressalta que a ação será é preferencialmente online, voltada às compras via e-commerce e delivery. O desconto poderá ser aplicado em todo o comércio participante, porém será mais direcionado e pode ser exclusivo em sites, redes sociais e afins, para evitar aglomerações nos espaços físicos das lojas.

Outras empresas decidiram participar da ação por conta própria. É o caso de uma rede catarinense de postos de combustíveisque vai comercializar a gasolina sem a cobrança do imposto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Impostos

Loading...