Com aumento no IPTU em Joinville, veja como pagar o imposto com desconto

Contribuintes devem começar a receber os carnês do IPTU 2022 nos próximos dias na cidade

Nos próximos dias, os moradores de Joinville devem receber uma cartinha não tão esperada nas caixas de correios. Vêm aí os carnês do IPTU 2022, imposto que, com a correção pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), terá aumento de 10,25% no próximo ano.

IPTU 2022 tem aumento de 10,25% em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/DivulgaçãoIPTU 2022 tem aumento de 10,25% em Joinville – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Quem receber um dos 260 mil carnês expedidos pelo município poderá pagar com desconto caso antecipe a quitação. Pagando até 10 de janeiro em parcela única, o desconto é de 10%. Já o pagamento em parcela única até 10 de fevereiro oferece desconto de 8%.

Para quem quiser parcelar, o primeiro vencimento ocorre no dia 10 de janeiro, diferente dos anos anteriores, quando o prazo era o dia 8 do mesmo mês. Os contribuintes poderão pedir a revisão imposto a partir do dia 4 de janeiro.

O pagamento pode ser feito nas instituições financeiras conveniadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi, Sicoob, Ailos e agências lotéricas.

Segundo o secretário da Fazenda de Joinville, Flávio Martins Alves, o valor lançado é de aproximadamente R$ 251 milhões, com expectativa de arrecadação perto dos R$ 200 milhões, considerando o desconto oferecido e o índice de inadimplência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Impostos

Loading...