Prazo para pagar IPTU com desconto de 20% é prorrogado em Florianópolis

Contribuintes terão até o dia 18 de março para quitar o imposto em parcela única com desconto

PMF/Divulgação/ND

Os contribuintes da Florianópolis irão ganhar um fôlego a mais para quitar o IPTU com 20% de desconto neste ano. O prazo passou de 8 para 18 de março e a prorrogação vale para todos os imóveis, inclusive garagens e hobby box.

Para pagar até o dia 18 e receber o desconto, é preciso imprimir a segunda via do carnê no site da prefeitura – para o acesso, é necessário apenas o número da inscrição imobiliária do imóvel -, ou comparecer ao Pró-Cidadão, onde há uma equipe destinada somente para este serviço.

Segundo a diretora de Tributos Imobiliários da Capital, Carolina Ávila da Silva, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo para pagamento com desconto em razão da entrega dos carnês.

“Os Correios iriam entregar todos até esta terça-feira e ficaria muito apertado para os contribuintes, então optamos por prorrogar a data para ninguém ficar sem o benefício”, disse.

Parcelamento em 12 vezes

O imposto ainda pode ser parcelado em 12 vezes, com vencimento no sexto dia útil de cada mês. O pagamento das parcelas até a data de vencimento também garante ao contribuinte um desconto de 5% e a quitação total até o dia 18 de março com desconto de 20%.

Mais informações estão disponível no site da prefeitura, pelo telefone (48) 3251-6400, ou pessoalmente nas unidades de atendimento do Pró-Cidadão, localizadas no Centro, Canasvieiras, Rio Tavares, Continente, Ingleses e Lagoa da Conceição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Impostos

Loading...