Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta sexta-feira em Florianópolis

Além dos contribuintes que optaram pela cota única, quem vai dividir o valor também poderá pagar a primeira parcela do IPTU nesta sexta-feira (5)

Os contribuintes de Florianópolis que optaram por pagar o IPTU 2021 em cota única têm até sexta-feira (5) para obter 5% de desconto ou para pagar a primeira parcela, caso tenham decidido dividir o valor total.

Site do IPTU de Florianópolis traz todas as informações sobre as – Foto: PMF/Divulgação/NDSite do IPTU de Florianópolis traz todas as informações sobre as – Foto: PMF/Divulgação/ND

Desde janeiro, a prefeitura tem oferecido descontos para quem realizasse o pagamento em cota única. Até 5 de janeiro, a ajuda era de 20%; um mês depois, em 5 fevereiro, passou para 10%.

Em relação à taxa de lixo, sexta-feira também será o último dia para pagamento em cota única, apesar de não ser disponibilizado desconto. Os contribuintes que decidiram dividir o valor também poderão quitar a primeira parcela.

Quem não recebeu os boletos ou prefere visualizar pela internet, pode acessar o site e colocar o número de inscrição imobiliária, selecionar o exercício de 2021 e escolher a forma de pagamento. Também é possível acessar o serviço no Pró-Cidadão.

Durante a pandemia da Covid-19, no entanto, a orientação da prefeitura é que a população faça a emissão das guias e o respectivo pagamento de casa, utilizando o site ou as guias físicas que forem entregues.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Impostos