Saiba como funciona a divisão de sobras na cooperativa Sicoob

Quanto mais o cooperado utiliza serviços e movimenta a conta, mais ganha

Quanto mais utiliza serviços e movimenta a conta, mais ganha – Foto: DivulgaçãoQuanto mais utiliza serviços e movimenta a conta, mais ganha – Foto: Divulgação

Ter conta corrente e todos os serviços bancários, mas ao mesmo tempo ser dono, fazer parte dos processos e dos resultados. Assim são as cooperativas de crédito, criadas para oferecer tudo que um banco tem mas de forma diferente, com gestão participativa e democrática. São os mesmos produtos de um banco comercial, com o diferencial de serem produtos específicos com atendimentos diferenciados.

Benefícios que há 17 anos foram destinados exclusivamente para profissionais da área da advocacia tanto na forma física quanto na jurídica, é possível movimentar a conta corrente pelo aplicativo ou computador, capital de giro, financiamento, seguros.

Um dos produtos disponibilizados pela cooperativa é o consórcio, nem sempre sobra tempo para planejar a compra de bens, imóveis e por muitas vezes altas taxas de financiamento afastam o desejo de adquirir um bem durável. O consórcio acaba sendo uma ótima opção de investimento.

Divisão de sobras

Quanto mais o cooperado utiliza os serviços oferecidos pela cooperativa, quanto mais movimenta sua conta, mais ele ganha. Isso mesmo, como todos são donos se há sobra de lucros depois do pagamento das despesas, esse lucro é dividido entre todos.

Fábio Kunz, vice presidente e conselheiro Sicoob explica adivisão de sobras – Foto: Reprodução/NDTVFábio Kunz, vice presidente e conselheiro Sicoob explica adivisão de sobras – Foto: Reprodução/NDTV

Fábio Kunz, vice presidente e conselheiro da cooperativa Sicoob, explica que nas cooperativas as sobras apuradas ao final do exercício financeiro, são rateadas a todos os cooperados, na proporção das suas operações na cooperativa. é proporcional ao tanto que ele movimentou na cooperativa e gerou riqueza. Mas tudo é decidido coletivamente, inclusive como será essa divisão de sobras, em assembleias todos têm direito a voto.’ Você já paga um valor reduzido e você ao final do exercício você participa do resultado final. Na cooperativa você é dono’, complementa Fábio.

+

Sicoob Advocacia

Loading...