Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


F1: Leclerc X Verstappen, um ataca e o outro abandona

O monegasco está na liderança do campeonato e o holandês abandonou a segunda corrida na temporada da F1

A temporada da F1 começou bem diferente em 2022. Que a Ferrari viria forte todo mundo sabia, mas que a Red Bull estaria tão mal, isso nem o mais ferrenho fã da categoria poderia adivinhar.

O piloto número 1 da escuderia italiana, Charles Leclerc venceu o GP da Austrália e chegou aos 71 pontos na classificação do Mundial de pilotos, 34 pontos a frente do inglês da Mercedes (não, não é o Lewis Hamilton), tô falando do piloto George Russel.

Piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) segue na liderança da temporada da F1 – Foto: divulgação formula1.comPiloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) segue na liderança da temporada da F1 – Foto: divulgação formula1.com

Leclerc já venceu três GPs e chegou em segundo lugar no Grande Prêmio da Arábia Saudita. E nas três corridas ficou com a volta mais rápida, para quem não sabe a volta mais rápida dá um ponto para o piloto.

Essa é a terceira vez, desde que esse sistema de pontos foi adotado pela FIA em 2010, que um piloto tem uma vantagem desse tamanho após três GPs.

A primeira vez que aconteceu foi em 2011, quando Sebastian Vettel na época na Red Bull, conseguiu 68 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton. Já em 2016, Nico Rosberg ficou 36 pontos a frente do seu parceiro Hamilton.

Já no lado holandês da F1, o atual campeão Mundial Max Verstappen abandonou mais uma corrida por problemas no carro. No primeiro GP do ano Max abandonou a duas voltas do fim. E agora em Melbourne, foi um problema na unidade de potência do motor.

O atual campeão de F1 Max Verstappen está na 6ª posição do Mundial – Foto: divulgação formula1.comO atual campeão de F1 Max Verstappen está na 6ª posição do Mundial – Foto: divulgação formula1.com

O holandês caiu para sexto na classificação dos pilotos e começa a se complicar na luta pelo bicampeonato. O seu parceiro, Sergio Pérez conseguiu terminar a corrida da Austrália em segundo e está em quarto na classificação geral.

Quem lidera o Ranking de construtores são os italianos com 104 pontos, a Mercedes de Russel e Hamilton vem em seguida com 65 pontos. A Red Bull, atual campeã, está em terceiro com 55.

O próximo Grande Prêmio é o Emilio-Romagna, ou mais conhecido com Ímola, daqui a duas semanas na Ítalia.

Agora fica a dúvida, será que Max irá se recuperar e estragar uma possível dobradinha italiana em Ímola, ou Charles Leclerc e Carlos Sainz vão fazer a festa com muito champanhe, pizza e macarronada?

Olho nele: Charles Leclerc é um dos destaques da temporada 2022 da F1 – Foto: @scuderiaferrariOlho nele: Charles Leclerc é um dos destaques da temporada 2022 da F1 – Foto: @scuderiaferrari

Colaborou Mateus Alves

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...