Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fórmula 1 confirma GP do Brasil em Interlagos até 2025

Principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1 confirmou nesta quarta que o GP do Brasil segue acontecendo em São Paulo

Principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (16) que o GP do Brasil segue acontecendo em São Paulo, no circuito de Interlagos, até a temporada de 2025.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, já havia confirmado o acordo na semana passada.

Autódromo de Interlagos em São Paulo; pista confirmada na maior modalidade do automobilismo pelos próximos cinco anos – Foto: José Cordeiro/SPTuris/Divulgação/NDAutódromo de Interlagos em São Paulo; pista confirmada na maior modalidade do automobilismo pelos próximos cinco anos – Foto: José Cordeiro/SPTuris/Divulgação/ND

“Eu tenho o orgulho de revelar, com o Bruno Covas, que estará aqui conosco em alguns minutos, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de SP, para a cidade e para o Brasil”, havia anunciado Doria, destacando o contrato ainda não assinado.

O contrato entre São Paulo e a Fórmula 1 vencia este ano. A partir disso, o Rio de Janeiro entrou na briga para sediar o evento, em uma corrida que durou até este mês de dezembro. Agora a categoria confirma a renovação do GP de São Paulo.

Ainda que o calendário completo da categoria precise ser homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Interlagos volta a receber o evento com previsão para o dia 14 de novembro de 2021.

Na temporada 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a corrida foi cancelada no Brasil.

“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos”, disse Chase Carey, CEO da F1.

“Estamos muito animados por poder trabalhar com a Fórmula 1. Interlagos é um dos circuitos mais respeitados do calendário. Os brasileiros são entusiastas do automobilismo e da velocidade, e o Brasil tem uma longa tradição de produzir grandes pilotos, o que por sua vez criou uma grande legião de fãs de F1 em nosso país”, finalizou Adam Adler, da Brasil Motorsport.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...