Fórmula 1 proíbe Nico Rosberg de frequentar paddock por não ter se vacinado contra Covid-19
O ex-piloto e atual comentarista falou em entrevista que fez testes regulares de anticorpos mas não se vacinou
A Fórmula 1 não deixou barato e decidiu proibir o ex-piloto e atual comentarista Nico Rosberg, de 37 anos, de frequentar o paddock depois que ele falou em entrevista que não se vacinou contra a Covid-19.
Leia mais

Ao SportF1, Nico Rosberg justificou que teve Covid-19, se recuperou bem e passou a fazer testes de anticorpos frequentes. “Eu me recuperei bem da doença e tenho bons anticorpos. Eu também faço testes regulares de anticorpos. Nessas circunstâncias, meu médico me avisou que a vacinação não faria absolutamente nenhum sentido”, disse.
No entanto, o discurso não foi convincente para a Fórmla 1, que em 2022 passou a exigir o passaporte vacinal de todos os que frequentam o paddock, inclusive pilotos, funcionários e convidados.
Inclusive, na última temporada 19 pilotos se envolveram em uma campanha da F1 para reforçar a importância da vacinação. Desde então, a empresa tem sido rigorosa para manter a segurança em suas instalações.
Trajetória de Nico Rosberg
Nico foi campeão Mundial da F1 em 2016, quando venceu Lewis Hamilton depois de ficar dois anos seguidos na segunda posição. O ex-piloto trabalhou pela Willians e Mercedes. Hoje em dia, é comentarista e continua a investir em corridas off-road, como o Extreme E, entre outros investimentos.