Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A dramática situação do tri-rebaixado Botafogo

O temor da imprensa carioca é que o Botafogo vire um América, um Bangu. Situação para lá de complicada do time carioca.

Uma torcida decepcionada com a sua equipe. O Botafogo está rebaixado pela terceira vez para a Série B – Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/NDUma torcida decepcionada com a sua equipe. O Botafogo está rebaixado pela terceira vez para a Série B – Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO – Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Diz um ditado que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Não há como discordar disso. O time da estrela solitária e de craques como Garrincha, Gerson, Nilton Santos entre tantos outros, está rebaixado para a série B pela terceira vez na sua história. A situação do Fogão é insustentável: dívida de R$ 1 bilhão, com faturamento zero e nenhum projeto a médio prazo. Há colegas jornalistas no Rio de Janeiro, acreditando que o Botafogo pode virar uma espécie de América do cenário nacional.

MEMÓRIA

Na foto de 1962, um Garrinha magnífico na vitória diante do Flamengo na conquista do bi carioca daquele ano. Um passado cada vez mais longínquo para o Botafogo do Cacau Menezes, do Fernando Linhares e de tantos torcedores do clube pelo Brasil afora. O time da estrela solitária vai amargar mais uma vez uma segunda divisão do futebol nacional. – Foto: (Henry Balloti/Acervo Revista O Cruzeiro)

**VEJA O DESABAFO DO CANTOR AGNALDO TIMÓTEO SOBRE O ATUAL ELENCO DO BOTAFOGO. CLIQUE AQUI.