Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A possível – e difícil – volta de Neymar para o Brasil seria o grande destaque do ano

A possibilidade existe, apesar de ser remota pelo alto valor envolvido, mas o retorno de Neymar para o futebol brasileiro seria o fato do ano e atração no Brasileiro da Série A justo em ano de Copa

A janela exclusiva de transferências para a chegada de jogadores do futebol do exterior inicia no próximo dia 18 de julho e vai até o dia 15 de agosto. Fica a expectativa para acompanhar a movimentação do mercado, principalmente daqueles clubes de maior poder aquisitivo, ou que pelo menos tem o peso da camisa e a força da torcida para convencer um jogador a se integrar no elenco.

Apesar de ser uma possibilidade muito distante, até porque o dinheiro envolvido na transação é muito alto, há uma movimentação nos bastidores – e pressão de alguns setores da impressa junto alguns patrocinadores para o atacante Neymar seja repatriado, ou seja, para o que o principal jogador brasileiro da última década retorne para o Brasil para vestir a camisa do Santos.

Para o Campeonato Brasileiro da série A, seria uma grande sacada. Seria o principal fato do futebol nacional até aqui. Sem espaço no PSG, Neymar não vai ficar em Paris. E se ele retornasse para a sua terra, para as suas origens seria um atração e tanto. Mas, como dito anteriormente, é uma engenharia financeira para transformar isso em realidade.

Porém, quem viveu nos anos das décadas de 1980 e 1990 relembra de como era impossível o retorno das craques da Europa. E mesmo assim eles voltaram para os seus lares, como Zico, Romário, Falcão entre outros…   Neymar de volta ao Brasil ainda nesta janela de transferência? Será?

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...