Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


A ridícula partidarização do futebol

Manipulação está sendo condenada com veemência nas redes sociais

Ridículos setores da oposição e das esquerdas radicais conseguiram um fato inédito. Racharam a torcida brasileira naquilo que mais a uniu ao longo de décadas e da história: a seleção de futebol.
Nos últimos meses o país inteiro registrou jogos dos campeonatos estaduais, da Copa do Brasil, da Libertadores, das Eliminatórias da Copa do Mundo, do Brasileirão em quatro séries distintas.
Veio a realização aqui da Copa América e só porque o presidente Bolsonaro aprovou a ideia instaurou-se uma nova guerra política.
Alegação burlesca: os jogos da Copa América vão espalhar a quarta onda da Covid 19 pelo Brasil. Representam um perigo inaceitável.
Raciocínio execrável, repulsivo, infame e sórdido. Mais uma tentativa de odiosa manipulação da velha imprensa brasileira, sob a liderança da manipuladora mor.
Enfatize-se: todos os atletas participantes já estão devidamente vacinados. E todos irão se submeter no Brasil aos novos testes.
Renan Calheiros, o Torquemada alagoano, foi o primeiro a se insurgir, bradando na CPI que o Brasil vai promover o “campeonato da morte”. Desmemoriado, não se lembrou que centenas de jogos foram realizados em todo o Brasil. Atrás dele vieram as vaquinhas de presépio das esquerdas em diferentes latitudes.
Quem rejeita a Copa América não crê na eficácia das vacinas, não acredita em distanciamento social(não haverá torcidas), nega o valor dos testes e ainda que subtrair dos brasileiros o pouco que lhe resta de diversão no meio desta monstruosa calamidade do coronavirus.
E Tite, o lulista que perdeu as condições morais de dirigir a seleção por seu partidarismo, devia ir para casa há muito tempo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.