Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A volta do torcedor ao estádios brasileiros é um caminho sem volta

A liberação do retorno do torcedor aos estádios, como os devidos protocolos, está ocorrendo de forma gradual em algumas cidades brasileiras. É um caminho sem volta

VOLTA DA TORCIDA AOS ESTÁDIOS

A volta dos torcedores aos estádios do futebol brasileiro, desde que sejam respeitados os protocolos de prevenção, é bom deixar muito claro, é um caminho sem volta. Já tivemos as finais da Libertadores e da Copa América com público, assim como no jogo do Flamengo em Brasília. E os jogos da Libertadores em Belo Horizonte daqui em diante, também ocorrerão com a presença da torcida nas arquibancadas, conforme comentamos ontem na coluna.

Chegou a hora do retorno do torcedor aos estádios de futebol brasileiro – Foto: Instagram/Reprodução/NDChegou a hora do retorno do torcedor aos estádios de futebol brasileiro – Foto: Instagram/Reprodução/ND

FUTEBOL CATARINENSE

Aqui no estado, a notícia de que o Governo Carlos Moisés iniciou um estudo para que isso ocorra, repercutiu de forma positiva. Se ontem em um parque de diversões na região norte do estado teve até filas para entrar, por que o futebol catarinense não pode contar com torcedores nas arquibancadas, repito, com severos protocolos de prevenção e regras de distanciamento? A volta gradativa do público aos estádios aliviaria em partes os caixas dos clubes, traria de volta a alegria e o colorido aos jogos, sem contar que fomentaria a economia de pequenos comerciantes, que até antes da pandemia, tinham no futebol, o seu sustento familiar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...