Aguirre tem uma dúvida no banco e outra no time para pegar o Santos

Depois de rusga com direção, Galhardo se apresentou, treinou e começou a buscar um lugar ao menos na reserva. Nesta quinta, treinador começa a encaminhar a equipe

Sob forte chuva na tarde desta quarta-feira em Porto Alegre, o técnico Diego Aguirre comandou um treino leve no Beira-Rio e, a partir de amanhã, começa a definir o time que enfrenta o Santos, domingo, às 18h15, na Vila Belmiro. O treinador tem uma dúvida no time e outra para o banco de reservas.

Treino desta quarta foi abaixo de muita chuva – Foto: Ricardo Duarte/Inter/DivulgaçãoTreino desta quarta foi abaixo de muita chuva – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O atacante Galhardo, que se desentendeu com o diretor de futebol Paulo Brucks, na semana passada, e acabou ficando de fora da partida contra o Fluminense, treinou com o grupo. Para não desvalorizar o atleta, que poderá ser incluído em um possível negócio com times do exterior, os dirigentes já definiram que ele não treinará em separado. O que ainda está sendo estudado é se, para o jogo deste domingo, ele poderá viajar com o grupo e se sentar na casamata.

Nesta quarta, ele treinou normalmente. Os dirigentes torcem por uma retratação do atleta para distensionar o clima, mas até o final da tarde desta quarta, isso não havia acontecido. Um empresário ofereceu seu nome ao Tigres, do México, e a Junior Barranquilla, da Colômbia, mas a negociação não evoluiu.

TIME

A outra dúvida é entre os titulares. Com a lesão de Saravi joelho direito, que afastará o argentino dos gramados por pelo menos três semanas, a disputa pela camisa dois recai entre Heitor, o reserva imediato, e Mercado, zagueiro argentino que ainda não estreou com a camiseta colorada. Como o Santos ataca mais forte pela esquerda, o argentino leva vantagem. Porém, se ele for o escolhido de Aguirre, a tendência é que atue no miolo da zaga, ao lado do compatriota Cuesta. Dessa forma, o uruguaio Bruno Méndez, de 21 anos, seria deslocado para a lateral.

Uma vitória poderá levar o Colorado para a sexta posição, na Zona da Libertadores. Mas, para isso, torce contra uma série de rivais. A equipe encontra-se na nona posição, com 21 pontos em 16 jogos.

Susto

Depois do treino da tarde, o centroavante Paolo Guerrero levou um grande susto. Ele sofreu um acidente de trânsito com seu Porche Carrera na Zona Sul de Porto Alegre, cerca de 10km distante do Beira-Rio. Nem o jogador nem os ocupantes do Spacefox (um casal de idosos) saíram feridos, embora os dois veículos tenha ficado bastante danificados.

O peruano estava indo até a casa do lateral-esquerdo Moisés, que estava em outro carro, atrás de Guerrero, e não se envolveu no acidente. O jogador, cujo contrato termina ao final do ano, deve treinar normalmente nesta quinta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...