Escudo: Brasil de Pelotas
GEB Brasil de Pelotas
Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Estádio Bento Freitas - 21/05/2022 às 18h00

Wilson marca, Figueirense vence o Brasil (RS) e sobe na tabela da Série C

Goleiro do Figueirense marcou o gol solitário da partida já na reta final; Alvinegro dorme na quinta posição

Com gol de pênalti de Wilson, o Figueirense venceu o Brasil (RS) por 1 a 0, em Pelotas, na noite deste sábado (21), em partida válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Bassani durante Brasil 0x1 Figueirense – Foto: Volmer Perez / GEBRodrigo Bassani durante Brasil 0x1 Figueirense – Foto: Volmer Perez / GEB

Com o resultado, o Furacão chega aos 12 pontos na tabela e dorme quinta posição.

Gramado “protagonista” no 1º tempo

Truncado, picotado, use o adjetivo que quiser. O primeiro tempo foi de poucas emoções para os torcedores das duas equipes.

O Figueirense teve o controle da partida e foi melhor especialmente primeiros 25 minutos. As principais jogadas que terminaram em perigo de gol passaram pelos pés de Zé Mário.

Aos 12′, o lateral bateu falta com muito perigo por cima da trave de Vitor Luiz.

Zé Mário cobra falta com perigo – Foto: Volmer Perez / GEBZé Mário cobra falta com perigo – Foto: Volmer Perez / GEB

Já aos 14 minutos, o camisa 6 do Furacão bateu cruzado, a bola passou por toda a área e Jhon Cley finalizou para grande defesa do goleiro. No entanto, o camisa 10 do Alvinegro foi flagrado em impedimento.

O gramado, em condições muito ruins no estádio Bento Freitas, quase foi o “protagonista” do primeiro tempo. Aos 22 minutos, Wilson recebeu recuo do zaga, escorregou e quase se complicou.

Num todo, a equipe catarinense foi superior na primeira etapa, porém, não conseguiu tirar o zero do marcador.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o Figueirense foi superior, a segunda etapa, especialmente após as substituições de Jerson Testoni, foram de maior domínio da equipe da casa.

As entradas de Bruno Paulo, Jonatha Carlos, Lucas Mazeti deram maior volume ofensivo a equipe Xavante, que perdeu grande chance com Bruno Paulo na pequena área.

Quando o Figueirense vivia mau momento no jogo, o atacante Andrew tirou um “coelho da cartola” para tirar o Furacão do sufoco. Aos 33 minutos, o camisa sete arrancou pela esquerda e foi derrubado dentro da área.

Jogadores do Figueirense comemoram o gol de Wilson – Foto: Volmer Perez / GEBJogadores do Figueirense comemoram o gol de Wilson – Foto: Volmer Perez / GEB

Pênalti que Wilson, com extrema categoria, cobrou para fazer o gol da vitória do Figueirense.

Fim do jejum

O Figueirense volta a vencer fora de casa após quase três meses. A última vitória havia sido em 19 de fevereiro sobre o Juventus, em Jaraguá do Sul (SC), pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

Próxima parada

O Figueirense volta a campo no sábado (28) quando recebe o Ferroviário no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Brasil (RS) visita o ABC.

FICHA TÉCNICA:

Brasil-RS 0x1 Figueirense – 7ª rodada Campeonto Brasileiro Série C

BRASIL-RS: Vitor Luiz; Marcelinho (Lucas Mazeti), Gilberto Alemão, Rafael Castro e Rômulo; Juliano Pacheco, Karl e Marllon (Bruno Paulo); França (Jonatha Carlos), Júnior Pirambu e Vini Peixoto (Yan). Técnico: Jerson Testoni

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário; Serginho, Oberdan (Uesley Gaúcho), Jhon Cley (Marlyson), Bassani (Paolo) e Andrew (Mário Henrique); Gustavo Henrique (Clayton). Técnico: Júnior Rocha

Gol: Wilson (FIG) aos 33 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Marcelinho (BRA), Karl (BRA); Jhon Cley (FIG)

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Lances da partida

+

Futebol Brasileiro

Loading...