Conteúdo por Gazeta Esportiva

Após discurso forte, Jesualdo se anima com 1º “treino completo” do Santos

O técnico Jesualdo Ferreira reuniu todo o elenco do Santos de uma só vez em campo na tarde da última segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Após atividades com dois grupos separados para evitar aglomeração, Jesualdo comandou treino tático com todos à disposição pela primeira vez desde a paralisação no futebol por causa do novo coronavírus. E gostou muito do que viu.

Antes da bola rolar, o português fez um discurso forte sobre mentalidade vencedora e a necessidade de união neste momento, sem deixar fatores externos, como a redução salarial, atrapalharem o rendimento.

Jesualdo Ferreira falou sobre ele e comissão técnica estarem orgulhosos da preparação e do esforço dos atletas e cobrou treinamentos ainda melhores nos próximos dias para a busca do título do Campeonato Paulista.

Depois da conversa com o treinador, o elenco trabalhou finalizações e se armou taticamente em campo reduzido. A movimentação durou cerca de uma hora e meia.

“Desde que retomamos os treinos, a pegada da comissão está sendo bem dura. E isso é muito bom. A partir do momento que chegamos em casa exaustos, sabemos que a atividade foi bem produtiva. Trabalhamos bem durante vários dias seguidos, finais de semana também. O professor está sempre no nosso pé, cobrando bastante intensidade. Tenho certeza que isso vai fazer uma diferença lá na frente, pois não vamos sentir tanta falta de ritmo quando os jogos voltarem”, disse Raniel.

O Santos enfrentará o Santo André, no dia 22 ou 23, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Há a possibilidade da partida ocorrer de tarde, às 16h (de Brasília).

O Peixe precisa vencer o Ramalhão para confirma a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência. O último jogo da primeira fase será contra o Novorizontino, fora de casa.

+

Futebol Brasileiro