Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Atenção: Série B terá torcedores nas arquibancadas e mais câmeras do VAR

A novidade - já aguardada - foi anunciada nesta tarde de sexta(17) na CBF. Agora, os jogos da Série B terão torcidas nos estádios.

Jogos da série B, como o estádio da Ressacada, terão o retorno das torcidas nas arquibancadas. – Foto: Diogo de Souza/NDJogos da série B, como o estádio da Ressacada, terão o retorno das torcidas nas arquibancadas. – Foto: Diogo de Souza/ND

Em reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, realizada na tarde de hoje(17), os clubes decidiram, juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol, pela liberação da presença de público em seus jogos, já a partir do próximo final de semana.

A decisão oficializa o estabelecido em conselho anterior de que a liberação deveria ocorrer após um encontro específico dos clubes para tratar do assunto, evitando-se iniciativas individuais e intempestivas.

Por ocasião do Conselho Técnico, o presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), Francisco José Battistotti pediu à CBF que sejam acrescidas pelo menos mais duas câmeras no sistema VAR que vem atuando nos jogos da Série B. “Somos gratos à CBF pela acolhida à nossa reivindicação anterior mas observamos que o numero atual de câmeras não oferece segurança para as decisões da equipe de arbitragem, o que nos faz apelar mais uma vez, no sentido de que nossos clubes não sejam prejudicados” justificou o presidente da ANCF. De pronto a CBF aceitou a reivindicação e prometeu promover a melhoria já a partir da próxima rodada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...