Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético-GO e Juventude jogam tentando fuga do Z4 no Brasileiro

O Dragão chega para a partida na 17ª posição, com 13 pontos e vencer o Juventude pode tirar a equipe goiana da zona de rebaixamento

Neste domingo, às 18h (de Brasília), o Atlético-GO recebe o Juventude pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, em casa, no Estádio Antônio Accioly.

Atlético-GO, do técnico Jorginho, vem de derrota para o líder Palmeiras – Foto: Bruno CorsinoACG/NDAtlético-GO, do técnico Jorginho, vem de derrota para o líder Palmeiras – Foto: Bruno CorsinoACG/ND

Os donos da casa sofreram recentemente uma derrota dura contra o Palmeiras, fora de casa, de virada, por 4 a 2. Com isso, o Dragão chega para a partida na 17ª posição, com 13 pontos. Vencer contra o Juventude pode tirar a equipe goiana da zona de rebaixamento, já que o Goiás, 16ª colocado, está apenas um ponto a frente.

O técnico Jorginho não deve fazer alterações significativas na equipe titular. Para o jogo de domingo, o treinador não terá a disposição o lateral Arthur Henrique, expulso contra o Palmeiras, e o atacante Dudu, em transição física. O meia Shaylon, após sentir um desconforto muscular, não jogou na última rodada e segue sendo dúvida para domingo.

O Juventude também vem de derrota, perdeu em casa para o Santos, por 2 a 1, em seu último compromisso. A equipe gaúcha ocupa a penúltima colocação, com dez pontos. Uma vitória no fim de semana não tira os visitantes da zona de rebaixamento, mas seria importante considerando a sequência de jogo difíceis que a equipe terá, contra o São Paulo e Atlético-MG.

Eduardo Baptista, treinador do Juventude, terá o retorno do volante Jean, que cumpriu suspensão contra o Santos. Apesar disso, a equipe conta com quatro desfalques: o goleiro Felipe Alves, com uma lesão muscular, os zagueiros Paulo Miranda e Vitor Mendes, lesionados, e o volante Yuri Lima, expulso na última rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X JUVENTUDE

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior Souza Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (GO)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando.

Técnico: Jorginho

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson, Darlan (Capixaba) e Chico; Isidro Pitta e Ricardo Bueno.

Técnico: Eduardo Baptista

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...