Atlético-MG conquista a Supercopa do Brasil após derrotar o Flamengo nos pênaltis

Galo saiu na frente do placar, levou virada, mas buscou o empate que levou a decisão para as cobranças

O Atlético-MG conquista a Supercopa do Brasil 2022 após derrotar o Flamengo nos pênaltis na tarde deste domingo (20). A decisão conta com o vencedor do Campeonato Brasileiro Série A e da Copa do Brasil do ano anterior.

Galo e Flamengo fizeram jogo de quatro gols no tempo regulamentar – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG/NDGalo e Flamengo fizeram jogo de quatro gols no tempo regulamentar – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG/ND

Os espectadores da decisão presenciaram uma ótima partida de quatro gols ao longo do tempo regulamentar.

Inicialmente, o Galo saiu na frente do marcador com Nacho Fernández ainda no primeiro tempo. Em seguida, o Rubro Negro virou com gols de Gabigol e Bruno Henrique.

No entanto, enquanto o jogo se encaminhava para o final, o Atlético-MG ensaiou uma pressão e resultou no gol do empate com Hulk.

Já durante as cobranças de pênaltis, foram 12 para cada lado. Após converter as cinco primeiras, ambos perderam a 6ª e o campeão saiu após Vitinho perder a última cobrança do Flamengo.

Com isso, o Atlético-MG faturou R$ 5 milhões pela conquista da Superacopa do Brasil. Enquanto isso, o Flamengo levou R$ 2 milhões.

Agora, o Rubro Negro terá o clássico contra o Botafogo na quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca.

Enquanto isso, o Galo enfrenta o Pouso Alegre no sábado (26), às 16h30, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), pelo Campeonato Carioca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...