Avaí x Corinthians: escalações, desfalques e onde acompanhar a partida

Avaí tenta voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro após três derrotas seguidas

O Avaí tenta por fim ao mau momento na Série A na noite deste sábado (6), às 19h. A equipe recebe o Corinthians no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Barroca comanda treino do AvaíEduardo Barroca comanda treino do Avaí – Foto: Vivi Marques/Avaí F.C

Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, o Leão da Ilha está na 16ª posição da tabela e não pontuar diante do Timão pode significar terminar a rodada na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

Como boa notícia para o técnico Eduardo Barroca, o volante Bruno Silva volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador forma o tripé de meio-campo com Raniele e Eduardo.

A tendência é que o comandante Azurra não faça grandes mudanças em relação ao time que perdeu para o América-MG no último fim de semana.

Um provável Avaí terá: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; William Pottker, Bissoli e Natanael.

Reencontro com o ‘ex’

O jogo deste sábado tem um significado especial para o centroavante Paolo Guerrero. O jogador reencontra o Corinthians, clube no qual foi ídolo e marcou o gol do título mundial em 2012, pela sétima vez na carreira, desta vez pelo Avaí.

Guerrero volta e reencontrar – Foto: Ricardo Duarte/S.C InternacionalGuerrero volta e reencontrar – Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Nos demais encontros, atuando por Flamengo e Internacional, ele ainda não venceu o Timão. São duas derrotas e outros quatro empates. A tendência é que o jogador inicie o jogo no banco de reservas.

Como chega o Corinthians

Se no Brasileirão o Corinthians segue na perseguição ao líder Palmeiras, o momento do clube paulista, como um todo, não é bom. O time vem de derrotas para o Atlético-GO, na Copa do Brasil, e para o Flamengo, na Libertadores, ambas em jogos de ida do mata-mata.

Justamente devido ao “drama” que vive nas copas, o Timão deve mandar a campo neste sábado uma equipe mista, uma vez que já na próxima terça-feira (9) o time decide a vida na Libertadores.

A novidade da lista de relacionados do clube foi o meia Renato Augusto. O jogador se recuperou de lesão e viajou para Florianópolis com a delegação. Os atacantes Willian e Adson, ambos lesionados, seguem fora.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Corinthians – 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Pottker, Bissoli e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Giovane. Técnico: Vítor Pereira

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA); Daniel Nobre Bins (RS) será o responsável pelo VAR

Onde acompanhar: O ND+ acompanha o duelo em tempo real

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 6/8/22, às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...