Avaí x Juventude: escalações, horário e tudo sobre o duelo pela Série A

Avaí tenta emplacar segunda vitória seguida na competição para se manter entre os primeiros da tabela

Em alta na Série A, o Avaí recebe o Juventude neste domingo (15) em duelo válido pela sexta rodada da competição nacional. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 18h.

Avaí defende invencibilidade contra o JuventudeEduardo Barroca durante treino do Avaí – Foto: Vivi Marques/Avaí F.C

A tendência é que o técnico Eduardo Barroca tenha a chamada “equipe ideal” para o duelo. A única dúvida fica por conta da utilização do volante Bruno Silva.

O jogador sofreu uma torção no tornozelo no treino de quinta-feira (12), mas treinou com o grupo na sexta-feira (13) e não deve ser problema para o confronto.

O jogador, inclusive, é um dos pendurados do Avaí para o duelo. Além dele, o lateral Cortez também está com dois cartões amarelos. Caso ambos sejam amarelados contra a equipe gaúcha, ficam fora da partida contra o Athletico-PR no próximo domingo (22).

O provável Avaí terá: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Morato, Bissoli e Muriqui.

Tabu

O Avaí nunca perdeu para o Juventude jogando em Santa Catarina. Em seis jogos entre as equipes em território catarinense foram cinco vitórias do Leão da Ilha e apenas um empate. Relembre os jogos:

  • 14/12/1977: Avaí 2×1 Juventude – Brasileirão Série A
  • 8/11/1987: Avaí 1×1 Juventude – Copa União
  • 11/2/1999: Avaí 4×1 Juventude – Copa Sul
  • 8/7/2008: Avaí 1×0 Juventude – Campeonato Brasileiro Série B
  • 21/8/2018: Avaí 1×0 Juventude – Campeonato Brasileiro Série B
  • 19/1/21: Avaí 5×2 Juventude – Campeonato Brasileiro Série B
No último encontro entre as equipes na Ressacada: 5 a 2 Avaí – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FCNo último encontro entre as equipes na Ressacada: 5 a 2 Avaí – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Liderança vindo aí?

Uma combinação de resultados pode até mesmo fazer o Avaí terminar a rodada na liderança da Série A.

O Leão da Ilha será líder se vencer o Juventude, o Santos tropeçar diante do Goiás e o Corinthians perder para o Internacional. Caso o Timão empate em Porto Alegre (RS), a equipe catarinense teria que tirar a diferneça no saldo de gols (4 a 0).

Como chega o Juventude

Na zona de rebaixamento da Série A, o Juventude vem de derrota e eliminação diante do São Paulo na Copa do Brasil. A equipe gaúcha ainda não venceu no Brasileirão.

“Os jogos anteriores foram muito melhores. Hoje, a gente não teve aquele desempenho que conseguimos ter em outras partidas”, admitiu o técnico Eduardo Baptista após a eliminação para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Juventude – 6ª rodada Campeonato Brasileiro Série A

Avaí: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Morato, Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca

Juventude: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson, Darlan e Chico; Guilherme Parede e Pitta. Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) apita a partida, auxiliado por Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP); Pericles Bassols Pegado Cortez (SP) estará no VAR

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 15/5/22, às 18h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...