Brasil estreia no futebol masculino em busca do bi Olímpico; horário e provável time

Brasil e Alemanha entram em campo na estreia do Grupo D do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Cinco anos depois Brasil e Alemanha voltam a se encontrar em confronto de Jogos Olímpicos. Depois de formarem a grande final da edição dos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, brasileiros e alemães duelam em uma condição menos decisiva: estreia na edição de Tóquio que, apesar de quase um ano de delay, não deixou de usar 2020 em sua definição.

Nesta quinta-feira (22), Brasil e Alemanha estreiam às 20h30 do Japão (8h30 de Brasília), no Yokohama Stadium.

Seleção brasileira de futebol vai em busca do bicampeonato olímpico. – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/divulgaçãoSeleção brasileira de futebol vai em busca do bicampeonato olímpico. – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/divulgação

O encontro é válido pelo Grupo D, onde estão também Costa do Marfim e Arábia Saudita.

“Alemanha e Brasil é realmente um grande clássico mundial, uma partida que tem uma história maravilhosa e é uma honra para nós fazer parte dela. São duas equipes que se respeitam muito e vão se alternar na dominância. Acredito em um jogo duro, difícil, decidido no detalhe pela equipe mais concentrada. Ficamos honrados em poder coroar a abertura dos Jogos Olímpicos com um jogo dessa magnitude. Amanhã vai ser um dia de, além de desfrutar do jogo, poder escrever mais uma página na história desse confronto. E que seja uma página brasileira”, afirmou o técnico André Jardine.

Em 2016 a seleção brasileira masculina de futebol derrotou a Alemanha, no estádio Maracanã e conquistou a inédita medalha de ouro, entrando para o seleto grupo de países que ganharam o título olímpico em seus domínios.

Brasil campeão olímpico em 2016 sobre a Alemanha; título histórico no Rio de Janeiro 2016 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/divulgaçãoBrasil campeão olímpico em 2016 sobre a Alemanha; título histórico no Rio de Janeiro 2016 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/divulgação

Além do Brasil, Grã-Bretanha (1908), Bélgica (1920) e Espanha (1992) também conseguiram o feito.

Provável time

A provável escalação do Brasil para o jogo contra a Alemanha deve ser: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Antony e Matheus Cunha.

Jogo

Brasil x Alemanha – Tóquio 2020

Data: 22 de julho (quarta-feira)

Horário: 8h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio de Yokohama, Japão

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...