Brasileirão pode ter campeão e rebaixados neste domingo. Confira os jogos

Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo (21) no Maracanã, em duelo valendo o título do Campeonato Brasileiro 2020

O Campeão Brasileiro 2020 pode ser conhecido na tarde deste domingo (21) quando Flamengo e Internacional (RS) se enfrentam pela 37ª rodada da competição. O duelo é praticamente uma final.

Disputa pela taça do Brasileiro é intensa, especialmente pelos times que estão no G4. Veja como foi o desempenho dos times em 2018 – Foto: (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)Disputa pela taça do Brasileiro é intensa, especialmente pelos times que estão no G4. Veja como foi o desempenho dos times em 2018 – Foto: (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Faltando dois jogos para o campeonato acabar, o Inter lidera com 69 pontos, um a mais que o Flamengo, que precisa pelo menos do empate para levar a decisão para a última rodada marcada para quinta (25). Se o time gaúcho vencer, será campeão brasileiro em mais de 40 anos.

Pelo título

Tanto Inter quanto Flamengo têm o maior número de vitórias (20) e também os melhores ataques da competição. O rubro-negro tem 64 gols enquanto o Colorado tem 60.

Empate no primeiro turno

No primeiro turno, o confronto no estádio Beira-Rio foi emocionante e terminou empatado por 2 a 2. Abel Hernández e Thiago Galhardo fizeram para os donos da casa. Pedro e Éverton Ribeiro marcaram os gols do Rubro-Negro.

Confira os cenários possíveis na busca pelo título

Para o Internacional ser campeão

  • Para o Internacional ser campeão brasileiro pela quarta vez na história, precisa de uma vitória neste domingo contra o Flamengo, no Maracanã.
  • Se empatar, o Inter depende de si para levantar o título. O Colorado enfrenta o Corinthians na última rodada.
  • Se for derrotado, o time de Abel Braga precisa vencer o Corinthians e torcer para o empate ou derrota do Flamengo, que enfrenta o São Paulo.

Rodada 37: Flamengo x Internacional – domingo (21), 16h
Rodada 38: Internacional x Corinthians – quinta-feira (25), 21h30

Para o Flamengo ser campeão

O Flamengo não pode ser campeão neste domingo e entra em campo para reverter a posição na tabela de classificação e impedir que o Inter seja campeão.

  • Em caso de vitória, o Flamengo do técnico Rogério Ceni terá a vantagem na tabela e depende apenas de si para ser campeão brasileiro no duelo contra o São Paulo na última rodada.
  • Se empatar, os cariocas terão de derrotar o São Paulo, fora de casa e ainda e torcer por um tropeço do Inter diante do Corinthians.
  • Se perder, o Flamengo dá adeus à disputa e o Internacional se consagra tetracampeão brasileiro.

Rodada 37: Flamengo x Internacional – domingo (21), 16h
Rodada 38: São Paulo x Flamengo – quinta-feira (25), 21h30

Na outra ponta

O Vasco não entrou em campo neste sábado, mas viu sua situação se complicar depois da goleada do Bahia diante do Fortaleza por 4 a 0, no Castelão. O time carioca ainda tem dois jogos a fazer na competição.

O resultado aumentou as probabilidades de rebaixamento para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. O time cruzmaltino tem 37 pontos e enfrenta o Corinthians, em São Paulo. Em caso de derrota estará matematicamente rebaixado.

O Bahia tem duas vitórias a mais que o time carioca. O primeiro critério de desempate é justamente o número de vitórias. Quem também lamentou o resultado deste sábado foi o Goiás que viu as chances de queda para a Série B aumentarem.

Rodada 37: Corinthians x Vasco – domingo (21), 16h
Rodada 38: Goiás x Vasco – quinta-feira (25), 21h30

Confira os jogos e resultados da rodada 37:

Sábado (20)
Coritiba 0x2 Ceará
Fortaleza 0x4 Bahia

Domingo (21)
Flamengo x Internacional
Corinthians x Vasco
Sport x Atlético (MG)
Santos x Fluminense
Grêmio x Athletico PR
Goiás x RB Bragantino

Segunda (22)
Palmeiras x Atlético GO
Botafogo x São Paulo

+

Futebol Brasileiro