Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Brasileiro: No Maracanã, o “show do milhão”, no Vasco, mais um drama do rebaixamento

No Maracanã, o Flamengo de virada derrotou o Internacional de virada e assume a liderança do Brasileiro restando apenas uma rodada. No Vasco da Gama, mais um drama do rebaixamento para a 2º divisão.

SHOW DO MILHÃO

No jogo em que o Flamengo derrotou o Internacional de virada na tarde deste domingo(21)  no Maracanã e adiou a decisão do título do brasileiro para a última rodada na quinta-feira, o destaque da partida foi o lateral Rodinei que por pertencer ao time carioca, só entrou em campo porque um torcedor milionário do Mato Grosso pagou a multa de 1 milhão de reais. Rodinei, que jogou e foi formado na base do Avaí, falhou no primeiro gol dos cariocas e na segunda etapa foi expulso após pisar no tornozelo de um adversário. O árbitro Raphael Claus (muito criticado pelos jogadores do Internacional) confirmou o vermelho para o lateral após conferir o lance no VAR.

O uruguaio Arrascaeta foi o nome do jogo. Marcou um gol e deu uma bela assistência para o Gabigol fazer o gol da virada. – Foto: Alexandre Vidal1/FlamengoO uruguaio Arrascaeta foi o nome do jogo. Marcou um gol e deu uma bela assistência para o Gabigol fazer o gol da virada. – Foto: Alexandre Vidal1/Flamengo

VASCO DA GAMA À DERIVA

O Vasco de Gama de craques como Ademir, Barbosa, Dinamite, Romário e Edmundo vai novamente disputar a série B do futebol brasileiro. Matematicamente ainda não caiu, mas só uma combinação, para lá de improvável, salva o time carioca na última rodada.  Portanto, sem medo nenhum de errar, será mais uma queda do gigante da colina, o quarto num período curto de apenas 12 anos. A torcida, que já festejou muitos títulos, vai se acostumando com as derrotas e com as crises.

Mais um rebaixamento para o Vasco da Gama no futebol brasileiro – Foto: Reprodução/CRVG/NDMais um rebaixamento para o Vasco da Gama no futebol brasileiro – Foto: Reprodução/CRVG/ND