Brusque X Vasco: times se enfrentam para pôr fim ao jejum de vitórias

Brusque acumula onze jogos sem somar os três pontos, enquanto o Vasco amargou as quatro últimas partidas sem vencer

Nesta sexta-feira (24), Brusque e Vasco da Gama entram em campo com objetivos diferentes na rodada. O time catarinense recebe o Cruzmaltino para tentar quebrar a sequência negativa de onze jogos sem vitórias no campeonato, enquanto o Vasco tenta reencontrar o rumo para o G4.

Brusque tenta reencontrar caminho das vitórias na Série B – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/Divulgação/NDBrusque tenta reencontrar caminho das vitórias na Série B – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque/Divulgação/ND

A partida, que está marcada para às 21h30, será no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, e terá 30% da capacidade do local liberada para o público. No total, 750 ingressos foram colocados à venda. Até o momento, 560 foram comercializados.

Para efeitos de tabela, o Brusque tem, atualmente, 29 pontos, e está na 15ª colocação, a quatro pontos do primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Vitória, com 25 pontos. Já o Vasco, ocupando a 10ª colocação, soma 34 pontos, 10 de distância do primeiro clube na zona de classificação à Série A, o CRB, com 44 pontos.

Na última disputa entre os times, o Vasco levou a melhor sobre o Brusque. No primeiro turno da Série B, os cariocas bateram o quadricolor por 2×1, com direito a gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória vascaína. Agora, o time de Fernando Diniz, que vem de quatro jogos sem vencer, tenta retomar os bons resultados.

Duelo de retomada

Ambos os times precisam reencontrar o caminho das vitórias. Pelo lado do Brusque, a sequência de onze jogos sem triunfos já ameaça a boa campanha feita pelo clube no início da Série B. A “gordura” criada começa a desaparecer, ainda que adversários diretos como Vila Nova e Vitória não tenham feito sua parte.

Para o jogo de sexta, o Brusque precisa se recuperar do desgaste físico da viagem feita até o Maranhão, quando empatou com o Sampaio Corrêa em 2×2. Contra o Vasco, a equipe deve contar com o retorno do goleiro Ruan às traves. No lugar de Thiago, Jhon Cley é cotado para assumir a posição.

Ainda nesta sexta, foi confirmado o resultado dos exames de Bruno Alves. O jogador teve estiramento posterior da coxa direita, e deve precisar de duas a três semanas para recuperação

Já o Vasco de Fernando Diniz ainda não desencantou sob o comando do novo técnico. Com dois jogos e dois empates, o time deve ter alterações para encarar o Brusque fora de casa.

Os jogadores Andrey e Leo Jabá não jogam a partida, já que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Bruno Gomes e Gabriel Pec devem assumir as posições. Mesmo assim, a dúvida fica até a hora do jogo, pois Fernando Diniz ainda pode optar por Matias Galarza, deixando Nenê mais perto dos atacantes.

No último jogo do time de São Januário, o empate com o Cruzeiro teve gosto de derrota. Depois de abrir o placar ainda no primeiro tempo, o Vasco teve um gol anulado na segunda etapa, e logo viu o Cruzeiro descontar, aos 48 minutos, cravando o resultado de 1×1.

FICHA TÉCNICA:

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, John Cley; Maurício Garcez, Bruno Alves e Edu; Técnico: Waguinho Dias

Vasco da Gama: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Cano e Morato. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF); auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Jr. (DF).  VAR: Adriano Milczvski (PR)

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC);

Data e horário: Sexta-feira (24), às 21h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...