Campeonato Paulista estreia com jogo do Palmeiras na tela da NDTV l Record

Emissora retorna a transmissão do Paulistão após 16 anos e seguirá até 2025; confronto do Verdão é válido pela 5ª rodada e foi antecipado por conta do Mundial de Clubes

A edição de 2022 do Campeonato Paulista será transmitida exclusivamente pela Record TV e pela NDTV. A emissora será a casa do Paulistão após 16 anos.

Além do Campeonato Carioca, o campeonato Paulista agora será transmitido pela NDTV/Record. – Foto: Divulgação/FPF/NDAlém do Campeonato Carioca, o campeonato Paulista agora será transmitido pela NDTV/Record. – Foto: Divulgação/FPF/ND

O primeiro confronto com transmissão em TV aberta será entre Novorizontino e Palmeiras, dia 23 de janeiro, às 16h, válido pela 5º rodada do estadual, mas antecipado por conta da participação do Porco no Mundial de Clubes, em fevereiro. Vale ressaltar que o estadual estava planejado para iniciar no dia 26.

As tardes de domingo e no meio da semana contará com alguns dos principais encontros de cada rodada.

O jogo do Verdão terá narração de Marco de Vargas, comentário de Muller e participação especial de Márcio Canuto. A emissora definiu, ainda, a estreia do programa Debate Bola, no dia 22, a partir das 10h30, sob o comando de Fred Ring.

Equipe da Record TV para transmissão do Campeonato Paulista – Foto: marcos jordão/NDEquipe da Record TV para transmissão do Campeonato Paulista – Foto: marcos jordão/ND

A Record será a casa do Campeonato Pauslista em tv aberta até 2025, ou seja, por quatro temporadas. Serão 16 partidas do Paulistão por ano, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, um da semifinal e os dois da final.

Formato do Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista é formado por 16 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os times enfrentam clubes de outros grupos, ou seja, 12 rodadas totais.

Classificaram-se para a fase de quartas de final as duas melhores equipes de cada grupos. Enquanto isso, os dois times com o pior aproveitamento são rebaixadas para a Série A2 de 2023. As demais seguem na disputa do troféu “Campeão do Interior”, que também será disputado em três fases até o final.

Voltando apenas para o Campeonato Paulista, os oito times se enfrentam no formato de mata-mata. A diferença é que a final conta com jogos de ida e volta. Vale ressaltar que o estadual não possui a regra do “gol fora”.

O Palmeiras foi finalista da edição de 2021, mas empatou o primeiro confronto em 0 a 0 e perdeu o jogo de volta para o São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Já na edição de 2022, a primeira rodada iniciará no dia 25 de janeiro, na terça-feira, que marcará a estreia do Corinthians contra a Ferroviária, na Neo Química Arena, às 21h.

São Paulo e Santos estreiam no dia seguinte. O Peixe enfrenta a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho, às 19h. Enquanto isso, o São Paulo visitará o Guarani, no Brinco de Ouro, às 21h30. O RB Bragantino enfrentará o Mirassol, no mesmo dia, no Municipal de Mirassol, às 20h.

Veja os jogo da primeira rodada

25 de janeiro

Botafogo-SP X Santo André: Estádio Santa Cruz, às 19h;

Corinthians X Ferroviária: Néo Química Arena, às 21h.

26 de janeiro

Água Santa X São Bernardo: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernande, às 15h;

Ituano X Grêmio Novorizontino: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, às 19h;

Inter de Limeira X Santos: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, às 19h;

Palmeiras X Ponte Preta: Arena Allians Parque, às 21h35

27 de janeiro

Mirassol X Red Bull Bragantino:  Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, 20h;

Guarani X São Paulo: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Brasileiro

Loading...